3 itens relevantes para ambientes agrícolas

3 itens relevantes para ambientes agrícolas

Representando em torno de um terço de nosso PIB (Produto Interno Bruto), o segmento do agronegócio é um dos maiores ramos do país e abrange grande parte da população, social e economicamente.

O ambiente agrícola consiste em toda a relação entre comércio e indústria de uma cadeia agrícola e pecuária. Ou seja, trabalha no ramo de produção alimentícia, como carnes de todos os tipos e legumes, verduras e afins.

Como é uma grande parte do setor profissional no Brasil, chama muito a atenção de diversas pessoas que gostariam de ter um vínculo com esse ramo profissional, seja na parte técnica ou administrativa.

É justamente por isso que hoje falaremos de três elementos para esse tipo de trabalho, para que você possa entender mais profundamente e tirar suas dúvidas sobre esse serviço, caso esteja pensando em se envolver no ramo.

Acompanhe o artigo para que possa elucidar suas questões sobre alguns itens relevantes para o local de trabalho agrícola e conheça as melhores opções de investimento para seu negócio.

Elementos essenciais para seu trabalho

Como dito anteriormente, existem diversos serviços e equipamentos que visam otimizar o trabalho no campo de forma a torná-lo mais rápido e confortável para os trabalhadores. Acompanhe a seguir alguns desses aparatos.

1. Segurança eletrônica

A Segurança eletrônica sp é um sistema que permite o monitoramento de todo o ambiente em que for aplicado.

Assim, diversas câmeras de segurança são instaladas estrategicamente no local desejado e gravam ininterruptamente o ambiente de forma panorâmica.

Suas imagens são anexadas em um HD próprio para que possam ser resgatadas sempre que for necessário, para rever algum momento do dia, movimentações suspeitas ou acidentes de trabalho.

O sistema integrado de segurança eletronica possibilita maior facilidade de supervisão do local em que se trabalha, sendo possível acompanhar as imagens em tempo real pelo celular via algum aplicativo.

Ele também pode vir acompanhado com alarmes sonoros para que apitem quando alguma movimentação suspeita passar por seus sensores, ativando o botão do pânico – o que acessará a central de segurança diretamente.

Caso você queira algo mais simples, pode optar por cercas elétricas, que podem conter a entrada de pessoas e animais indesejados no local. A ocasião fará a sua escolha.

2. Peças

As Peças para tratores agrícolas são extremamente necessárias para o setor, isso porque os tratores são responsáveis por diversas atividades no campo se adaptandos às situações de acordo com o implemento que nele é instalado.

Assim, como o segmento necessita de diversas máquinas, é importante que ele sempre esteja em dia com todos os tipos de peças necessárias. Para isso, pode ser necessário que tenha o contato de um distribuidor, para lhe fornecer peças caso alguma venha faltar ou quando o equipamento apresentar falhas.

Elas devem estar sempre higienizadas e funcionando perfeitamente para que não ocorram atrasos indesejados ou outros problemas mecânicos nos veículos.

Nesse ramo há diversas lojas que vendem todos os tipos e modelos de produtos, sendo os principais:

  • Pneu para tratores;
  • Motores;
  • Bombas hidráulicas;
  • Latarias;
  • Rolamentos.

Hoje em dia há diversos fornecedores de todas essas peças e tantas outras mais. Cada um deles costuma ser especializado em certos serviços, pois como essas peças são específicas, focam somente em seu serviço único.

Por isso é importante manter contato com diversos fornecedores para que nada lhe falte ou fique sem algum tipo de serviço.

3. Segurança

Itens como a bota de segurança preta são obrigatórios nesse ambiente de trabalho. Isso porque esse calçado é responsável por proteger os pés dos trabalhadores durante o expediente.

Ele é usado em construções civis, área da saúde, indústria e também na agricultura. Possui uma anatomia diferenciada e é produzido especialmente para maior proteção, para que evite que o colaborador tenha tombos e quedas, que ele possa escorregar ou pisar em materiais considerados tóxicos e/ou corrosivos.

Essa botina garante a segurança do trabalhador conforme a norma regulamentadora do EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), e é obrigatória em serviços que possam oferecer riscos de vida e saúde ao funcionário, seja em qual ambiente for.

Ele receberá um treinamento de como usar os equipamentos necessários e também deverá receber o calçado de seus superiores para que trabalhe em segurança. Esse procedimento é obrigatório e garante a preservação do indivíduo.

Em suma, antes de se envolver no universo do agronegócio, é interessante entender como funciona seu fluxo e quais as suas necessidades, pois dentro desse ramo há diversas possibilidades de negócio e especificações a serem seguidas.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre quais tipos de itens são essenciais para esse ambiente e entende como deve investir, seguindo essas dicas e planejando seu mais novo negócio, seja ele qual for, poderá conquistar um ambiente prospero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *