A segurança ideal de ambientes comerciais

A segurança ideal de ambientes comerciais

O sistema de segurança com câmeras é um dos exemplos de itens que foi desenvolvido por meio da tecnologia e que vem sendo usada a favor de novas facilidades na rotina das pessoas, principalmente no quesito segurança para ambientes comerciais.

Com o aumento da violência urbana, é cada vez mais comum a procurar por itens que vão tornar os estabelecimentos mais seguros, sejam eles residenciais ou comerciais.

Os cofres, como um cofre digital, por exemplo, é muito comum em estabelecimentos que precisam armazenar produtos de valor ou mesmo o dinheiro físico.

Um cofre é uma caixa metálica reforçada para evitar a violação. Só é possível abri-lo por meio de uma segredo ou senha da fechadura.

Quando é necessário guardar materiais de grande porte, o cofre de aço é uma alternativa. Eles são, normalmente, feitos sob medida e encomendados conforme a necessidade de uma empresa.

Aqueles cofres que aparecem em filmes, principalmente em bancos, possuem uma construção reforçada e diversos níveis de segurança, além de um sistema de alarme que detecta a presença de invasores.

Além disso, os cofres são instalados dentro de salas reforçadas com paredes que tem até um metro de espessura, constituída por um painel de concreto no meio e envolto por dois painéis de aço. A sala do cofre também pode ter o teto e o piso nessa disposição.

As câmeras de segurança no ambiente do cofre podem ser instaladas no teto e, normalmente, possuem rotação de trezentos e sessenta graus.

O invasor não consegue acompanhar a movimentação da lente da câmera porque ela possui um filme preto. É possível acoplar sensores de movimento às câmeras

Para abrir o cofre, uma abertura automática é determinada para alguns dias e horários e o tempo que o cofre vai ficar aberto também pode ser escolhido.

O cofre digital preço pode ser aberto por meio de uma senha que tem a opção de ser mudada a cada semana. Os teclados no qual a senha vai ser digitada por ser armazenado em uma caixa plástica.

A porta do cofre de segurança máxima é composta por oito barras de aço maciço que são travadas, de forma eletrônica, por meio de engrenagens que funcionam ligadas a um motor.

Caso ocorra uma invasão, os sensores acoplados às câmeras disparam um alerta para a central de monitoramento de vídeo que fica no local em que o cofre está instalado, assim como para a base da empresa de segurança que forneceu o cofre e também para a delegacia mais próxima, para que ela possa enviar reforço de segurança para o local.

Tipos de portas de segurança

Ainda falando sobre a segurança de casas e empresas, as portas de segurança também são um item que merece destaque, pois auxiliam a manter um local seguro. Existem alguns diferentes tipos de portas, como:

  • Porta blindada;
  • Porta giratória;
  • Porta pivotante;
  • Porta anti-arrombamento.

A porta blindada é uma das alternativas mais conhecidas quando se fala em segurança e proteção de residências e empresas.

As portas blindadas são mais resistentes e têm uma quantidade maior de fechaduras, o que dificulta a entrada de qualquer pessoa que não possua as chaves.

A porta giratória, muito comum nos bancos, possuem um bloqueio automático que acionam quando alguém que tenha o porte de um objeto de metal tenta passar.

A porta pivotante gira em torno de um eixo vertical, diferentemente da porta de correr. Os pinos de fixação são instalados em cima e embaixo no portal. Mais usadas em residências, elas podem ser usadas em ambientes internos ou externos, oferecendo segurança e sofisticação.

Já a porta anti-arrombamento, como o próprio nome diz, dificulta a invasão de assaltantes.

Sistema integrado de segurança em ambientes comerciais

Os alarmes e câmeras são algumas das tecnologias mais básicas de um sistema de segurança. Seja na área interna ou externa da empresa, as câmeras auxiliam na manutenção do controle do ambiente e também intimidam a ocorrência de possíveis atos infratores.

Além disso, existem dispositivos de segurança com tecnologias que permitem o acesso de forma remota por meio de um smartphone, ou seja, é possível ver o que acontece na empresa mesmo sem estar nela, durante o dia e durante a noite.

Outros detalhes como catracas com acesso por meio da biometria e portas de segurança também podem auxiliar no processo de sistema de segurança de ambientes comerciais.