As formas de proteção utilizados em um negócio

As formas de proteção utilizados em um negócio

Manter um negócio de pé exige muitas habilidades, técnicas e cuidados especiais. Dentre todos eles, existe uma característica que é de extrema importância: a segurança do seu negócio. Já parou para pensar que todas as informações, bem como itens físicos, necessitam de proteção especial?

Muitas vezes essa proteção se dá por itens como um armario de aço, cofre ou similares, mas além de proteção puramente que fique no próprio ambiente vale pensar em contribuir para um seguro geral do local.

O seguro para negócios é um conjunto de medidas e coberturas que juntas tem como objetivo proteger o seu negócio independente do ramo em qual ele se encaixa.

O seguro, além de proteger os materiais, equipamentos e outros itens de valor que podem conter no ambiente, também prevê proteção e coberturas de incêndios, furtos ou desastres naturais, como tempestades, alagamentos e para raios.

O ideal é entrar em contato com uma companhia da área pra definir quais os planos de cobertura devem entrar no acordo diante das necessidades especiais do seu negócio.

As principais vantagens de contratar um serviço desse nível se baseia em:

  • Facilidade na rotina;
  • Sem preocupações extras;
  • Qualidade dos sistemas;
  • Monitoramento 24 horas;
  • Rapidez e eficácia.

Vale lembrar que além do seguro, ter itens como um armário cofre, por exemplo, auxilia muito nas atividades do dia a dia quando o local é fechado.

Lembre-se de conferir as utilidades do cofre disfarçado que pretende obter, em geral os cofres são ótimas opções pois guardam objetos de valor, dinheiro, documentos e outros itens importantes. É um objeto seguro e de proteção pois somente uma pessoa pode ter acesso, já que a senha é personalizável.

Em suma, não importa se você irá optar por um sistema de seguro e proteção ou somente adquirir itens que protegem os seus materiais.

Ambas são medidas relevantes de segurança para o seu negócio, assim como uma fechadura de porta que protege e divide ambientes diferentes.

Os tipos de cofres

Existem variados tipos e tamanhos de cofres, bem como cores e materiais fabricados. Além das formas de manuseio que podem ser permanentes ou não, tudo depende do seu principal objetivo e do que pretende fazer com que o cofre guarde.

Os principais modelos e tipos de cofres são o cofre mecânico, que guarda itens com facilidade e segurança mas sem complicações pois além de ser leve, é de fácil manuseio e manutenção, e o cofre de aço, que já bem mais robusto e exige uma categoria de alto nível de necessidade.

Além disso, o cofre de aço é ideal para ambientes e comércios mais movimentados e que lidam com grande quantia de valores ou, até mesmo, documentos muito importantes, quase sigilosos.

Existe também o conhecido cofre porta joias, esse por sua vez, é mais recomendado para residências de luxo. Porém, é sempre possível adaptar e fazer desse item um cofre com mil e uma utilidades na rotina do seu negócio. É também um dos cofres com o valor mais em conta.

Por fim, o cofre digital é o queridinho do momento e da atualidade. Vive-se cada vez mais na era da informação digital e das tecnologias, logo, esse cofre é ideal e perfeito para quem possui o perfil mais moderno e antenado nas tecnologias.

O cofre digital pode ser no formato de uma caixa quadrada ou retangular, sendo guardado por meio de uma senha com teclado – que pode ser conectado aos celulares mais recentes – ou até mesmo com leitura biométrica. A tecnologia e a segurança são aliadas nesse tipo de cofre.

Proteção da ambiente

Na estrutura do local não se esqueça de investir em portas duradouras, que possuem controle de fogo e são resistentes a chutes e pontapés, por exemplo.

Para evitar roubos e riscos de pessoas externas, procure também instalar uma barra antipânico preço nas principais portas do local.

Atente-se, sobretudo, em proteger os dados da sua empresa. Atualmente, com o uso nocivo das redes sociais e de hackers em computadores, é fundamental um sistema que proteja esses dados. Dessa forma, você poderá arquivar sua documentação tranquilo e sem preocupação.

Não se esqueça ainda de tirar suas dúvidas com profissionais especialistas na área. Hoje em dia já é possível achar micro empresas que são especializadas em proteção de dados online.

Essa prática, embora nova, é essencial para que os clientes do seu negócio tenham noção que é um ambiente corporativo seguro e confiável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *