Confira algumas dicas para quem possui açougue

Confira algumas dicas para quem possui açougue

Todo empreendedor deve estar atento às demandas internas de seu estabelecimento com o objetivo não só de gerar uma experiência mais confortável e otimizada aos clientes, mas também contribuir com um serviço de qualidade garantida.

Além disso, obedecer às regulamentações é uma obrigação que não pode ser negligenciada, de modo que alguns segmentos, como o alimentício, acabam necessitando de regras mais rígidas para evitar riscos de contaminações.

Um dos segmentos que mais deve se preocupar com esse quesito é o de comercialização de carnes. Isso porque é preciso manter níveis rigorosos de controle do padrão dos alimentos desde a sua obtenção até a venda final.

No artigo a seguir, saiba mais sobre os utensílios que podem ser empregados para a garantia de qualidade nos açougues e entenda como eles oferecem mais satisfação para os clientes e geram bem-estar dentro do setor.

Móveis de inox

O aço inoxidável é considerado um dos materiais mais higiênicos, motivo pelo qual é amplamente empregado em hospitais, restaurantes, cozinhas e diversos segmentos industriais.

Isso se deve ao fato de ele ser composto por um tipo de aço que não se desgasta perante as reações com o oxigênio e, dessa forma, pode receber líquidos e fluidos diversos em sua superfície sem que seja danificado.

Além disso, ele é fácil de limpar por possuir uma textura absolutamente lisa e compacta, sem falar na resistência a impactos mecânicos diversos e também aos processos corrosivos em geral, sendo imune ao ferrugem, por exemplo.

Uma Pia de aço inox para cozinha industrial é altamente recomendada por todos esses motivos e ainda por abranger um aproveitamento de espaço que gera benefícios diretos para a produtividade dentro do ambiente.

A maior vantagem do uso desse item, porém, está associada com a eliminação de riscos de contaminação dos alimentos, gerando mais segurança aos clientes e também conferindo credibilidade para a imagem do estabelecimento.

No caso dos açougues, isso é fundamental para a expansão dos negócios e também para assegurar a preferência da clientela.

O essencial, no entanto, é que os cuidados corretos previnem a proliferação de fungos e bactérias que podem ocasionar em graves estados de saúde nas pessoas que consomem as carnes preparadas sobre as bancadas e mesas.

Com uma bancada de inox, por exemplo, isso não será um problema, pois basta a aplicação dos produtos corretos e um pano para que toda a superfície seja devidamente higienizada.

Isso mostra que seu estabelecimento respeita os consumidores e se preocupa com sua saúde e seu bem-estar.

Itens de exposição

Sabe quando você chega no açougue e se depara com um balcão sujo e que, aparentemente, não foi limpo há algum tempo? Em casos assim, os consumidores simplesmente dão a volta e vão embora. E, com toda a razão!

A maneira como você oferece seus produtos faz toda a diferença nas vendas.

Por isso, um balcão de açougue não pode estar sujo, quebrado ou em um estado de conservação diferente do perfeito. O inox, inclusive, é indicado também nesse componente.

Além de expor as carnes, esses balcões oferecem possibilidades múltiplas, pois eles contam com sistemas de refrigeração que fornecem as condições térmicas necessárias para a carne não se decompor.

Isso sem falar que, por cima, é possível instalar balanças e demais itens que ajudam no atendimento e tornam a experiência do cliente mais otimizada e prática, o que também beneficia os funcionários.

Vale lembrar que um Balcao refrigerado para carnes preço pode variar de acordo com o tamanho, a potência, entre outros fatores.

Alimentos de qualidade

Quem não gosta de aproveitar o domingo ou o feriado para visitar o açougue para se preparar para fazer aquele churrasco para os amigos e familiares? São muitas as atrações de alimentos que podem ser encontradas nesse estabelecimentos, dentre elas o famoso espetinho, que é facilmente preparado e muito saboroso.

Entre os sabores mais conhecidos, podemos destacar:

  • Espetinhos de frango;
  • Espetinhos de linguiça;
  • Espetinhos de batata;
  • Espetinhos de carne bovina;
  • Espetinhos de carne suína;
  • Espetinhos de queijo;
  • Espetinhos de legumes.

São todos uma delícia e, para que o sabor e o aroma, além das propriedades originais, possam ser oferecidos de forma conservada aos clientes, é importante embalá-los apropriadamente.

Por isso, um açougue que conta com uma Embalagem para espetinho de excelência só tem a ganhar na reputação entre os clientes.

O mais importante é fornecer alimentos de qualidade e utilizar sempre utensílios de alto desempenho e fácil higienização, facilitando o cotidiano de trabalho nos açougues e gerando muito mais satisfação para a clientela, que só aumenta quando você faz um bom trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *