Conheça alguns dos serviços terceirizados para empresas

Conheça alguns dos serviços terceirizados para empresas

A terceirização de serviços é uma modalidade amplamente aplicada em diversos segmentos, em especial, ao considerar o suporte especializado que a empresa passa a obter, o que diminui de forma significativa determinadas preocupações.

Por exemplo, a ergonomia no trabalho é uma das formas de assegurar condições adequadas, em especial, no que diz respeito ao conforto, desempenho e segurança.

A Norma Regulamentadora 17 aborda justamente esse tema e para atender os pontos propostos, o treinamento NR 17 é imprescindível para diversas empresas e, comumente, é uma alternativa requisitada de serviço terceirizado.

Por meio desse treinamento, os colaboradores podem obter maior consciência a respeito de fatores de risco para a saúde.

Esse tipo de treinamento é ideal principalmente para corporações que atuam em atividades de teleatendimento devido a forma de trabalho estabelecida. Não apenas nesse setor como em muitos outros, algumas das questões trabalhadas no treinamento são:

  • Pausas obrigatórias;
  • Ajustes de cadeiras;
  • Transporte de materiais.
  • Posições corretas;
  • Postura.

Dessa maneira, se pode observar a grande importância que o tema reúne, principalmente para evitar diversas doenças e acidentes ocupacionais. Afinal, um lugar que seja falho nessa questão poderá enfrentar uma série de problemas, principalmente físicos e mentais nos trabalhadores, uma vez que a ergonomia aborda os pontos psicofisiológicos no ambiente de trabalho e o impacto nos colaboradores.

Naturalmente, é crucial que o empreendedor também tenha conhecimento da norma e busque atender os pontos propostos para tornar o ambiente de trabalho mais agradável de maneira geral.

Sendo assim, a ergonomia pode reunir grandes benefícios ao se tratar de produtividade.

Caso ocorra o descumprimento da norma pelo empregado ou empregador, punições são determinadas, sendo no caso do empregador uma multa caso as irregularidades não sejam reparadas e para o empregado pode levar até mesmo ao desligamento da empresa.

Quais serviços terceirizados podem ser requisitados para a mobília?

Antes de abordar determinados serviços que podem ter relação com a mobília de empresas, é interessante citar que os móveis possuem grande relação com a ergonomia e, ao buscar por esses itens, é crucial que exista atenção em aspectos como os materiais, acabamentos e possibilidades de ajustes.

Por exemplo, no caso de uma Mesa de reunião na Zona Oeste, é necessário observar questões como dimensões adequadas, materiais e, principalmente, a altura.

Diversos designs podem ser encontrados no caso da mesa, tanto para salas compactas quanto áreas extensas. De qualquer maneira, se deve garantir a funcionalidade e segurança deste item, pois assim como outros móveis da empresa, apresenta grande utilidade e a escolha inadequada pode resultar em grande desconforto.

Já entre alguns dos principais serviços que podem ser requisitados para os móveis, é válido citar a manutenção, que também envolve a higienização.

Afinal, pontos de impurezas e a ausência da manutenção preventiva podem ter como consequência prejuízos severos. Ainda mais, caso algum tipo de dano seja detectado, um profissional qualificado deve ser requisitado rapidamente.

O que é AVCB?

O AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), assim como  a ergonomia, tem relação com a segurança.

No entanto, nesse caso, é algo abordado de uma forma totalmente diferente, uma vez que o auto de vistoria consiste em um documento emitido por meio do Corpo de Bombeiros atestando que no momento da vistoria, a edificação apresentava condições adequadas de segurança contra incêndio.

É um documento indispensável para diversos casos, como alteração no uso, ampliação do local, regularização e reformas.

O documento apresenta prazo de validade, que pode variar de acordo com as normas dos órgãos responsáveis de cada região.

Sendo assim, é preciso detectar quais são os requisitos para solicitar a vistoria e o prazo de validade a ser atendido de acordo com os riscos detectados.

Os diferenciais do transporte executivo

Buscar pela terceirização de transporte pode ser favorável para as empresas, principalmente devido a versatilidade do serviço para atender a locomoção diária dos colaboradores em determinados pontos ou até mesmo em eventos diferenciados, como uma atividade realizada para celebrar algo ou promover a diversão para os funcionários.

Nesse sentido, é possível citar um City Tour SP, que consiste em um passeio pelos principais pontos da cidade, além de obter mais conhecimento sobre a história.

Além dessas possibilidades, algumas empresas também dispõem de transporte para viagens a trabalho, sendo essa mais uma maneira de mostrar suporte e profissionalismo.

Não apenas nesse caso, mas em todas as opções apresentadas ao longo do texto, é preciso garantir que os serviços sejam desempenhados por empresas de confiança, principalmente para que a terceirização represente uma escolha favorável para a corporação como um todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *