Equipamentos indispensáveis para tapeceiros

Equipamentos indispensáveis para tapeceiros

Uma das mais importantes ferramentas do tapeceiro é o grampeador de tapeçaria, também conhecido como grampeador de tapeceiro, ela é um instrumento bastante versátil e que agrega utilidade de reaproveitar, reformar, restaurar ou até mesmo decorar um determinado móvel. Contudo, ele também pode ser usado em indústrias de automóveis.

Ele realiza muitos trabalhos, como trocar o estofamento de cadeiras e almofadas, faz a fixação de rodapés e de forros, estofamento de cabeceira de cama, entre variadas funções.

Isso é feito alinhando um pouco de prática no uso do Grampeador de tapeceiro e bom senso na atividade.

Tal objeto é fácil de se encontrar em:

  • Lojas especializadas;

  • Lojas de materiais de construção;

  • Papelarias;

  • Lojas do segmento.

O grampeador de tapeceiro consegue propiciar um acabamento de alta qualidade.

Existe no mercado três modelos de grampeadores de tapeceiros: manual, o elétrico e o pneumático.

O modelo pneumático tem um sistema que usa a compressão de ar como modo de grampear, chega a liberar cerca de 85 libras de pressão de ar nos grampos.

Normalmente, eles são mais usados em segmentos profissionais, como em tapeçarias ou qualquer ramo que faça atuações como em “silk screen”, restauração de móveis, reforma no interior de automóveis, entre outros.

Para as atividades mais simples, pequenas reparações, o grampeador elétrico é a ferramenta mais indicada por liberar somente uma pequena quantidade de pressão nos grampos.

Este segundo pode ser utilizada em tapeçaria, artesanato, decoração, reaproveitamento e restauração, funções que podem ser feitas facilmente com os grampeadores elétrico ou manual.

É interessante destacar que sua potência é mais limitada e o grampeador elétrico não serve como ferramenta para grandes redecorações de móveis.

Todos os três modelos são fáceis de manejar e são versáteis, assim, tornando-os indispensáveis para profissionais como para pessoas que mexem com restauração ou decoração.

Conheça mais sobre de segurança masculina

A Bota de segurança masculina é um aparato de proteção individual e tem a função de proteger os pés do operário, tapeceiro, entre outros profissionais, de algum possível dano ou acidente.

Bastante usada dentro da indústria, apresenta algumas variedades no tipo e utilidade.

Por isso, quando for comprar uma bota de segurança masculina é necessário estar informado sobre às demandas dos perigos do local e do serviço.

Assim, ficará mais fácil saber qual modelo de bota de segurança EPI é mais indicada para o serviço, pois existem modelos específicos para contato com ácidos, frio, quedas de objetos cortantes ou pesados, entre outros.

É preciso escolher um bom fornecedor que entregue os produtos com alta qualidade e que garanta que não acontecerá nenhuma falha, pois a bota de segurança masculina é um equipamento individual de proteção no qual requer resistência e durabilidade.

Por esta razão, contate um fornecedor que privilegie a qualidade em primeiro lugar, pois, isso, assegura um equipamento confiável e certificado segundo todas as normas de segurança nacional.

Preze pela experiência dentro do mercado e na satisfação da carteira de clientes já existentes do fornecedor. Identifique também se ele tem um equipe de profissionais altamente qualificada e que tenham pleno conhecimento do produto em questão.

Descubra as qualidades das luvas epi

A Luvas epi são também um equipamento de proteção individual e que protege as mãos em distintas atividades.

Elas têm formatos desde os mais simples até as mais complexas, mas devem ser usadas para segurança e proteção.

Assim, as atividades do chão de fábricas, em canteiros de obras, em setores de diferentes indústrias se tornam mais seguras.

As luvas epi são indicadas para operadores que manipulam substâncias corrosivas, de natureza química, que em contato com a pele, podem causar alguma doença.

Elas precisam ser usadas, também, por pessoas que realizam serviços de manutenção de limpeza de locais públicos, como terminais rodoviários, metrô, trem, hospitais e outros lugares com alto fluxo de público.

Além disso, são ideais para o uso de substâncias dentro de laboratórios ou em clínicas.

São indispensáveis para colaboradores da área da saúde, pois usam com muita frequência seringas e agulhas.

Também são incorporadas no cotidiano de fábricas que fabricam todo e qualquer material que tenha substância química.

Além de proteger, ela deixa a mão esteticamente mais bonita, pois a mão é a área do corpo que possui a tendência de maior envelhecimento em relação às outras.

Por isso, é essencial que as pessoas tenham o conhecimento da importância da aplicação correta das luvas epi.

Os gestores de empresas devem prestar atenção ao uso das luvas epi, pois qualquer exposição é prejudicial à saúde dos trabalhadores, sendo de total responsabilidade dos diretores ou gerentes desses departamentos.

Com elas é possível evitar problemas e acidentes. É importante também ficar atento a qualidade do material aplicado na fabricação das luvas epi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *