Os serviços terceirizados mais buscados

Os serviços terceirizados mais buscados

A construção desenfreada de edifícios durante o processo de urbanização fez com que, principalmente em centros mais desenvolvidos, a população buscasse um controle de acesso para condomínios, assim como mais moradias em prédios. E essa grande demanda resultou no aumento pela busca de serviços prediais terceirizados e também no número de funcionários empregados nessa área.

Sendo assim, os moradores tornaram-se dependentes de um controlador de acesso, e de todo o funcionamento da engrenagem condominial, desde o atendimento feito na recepção até as mudanças estruturais feitas pelos responsáveis pela manutenção do edifício.

As funções apesar de simples, muitas das vezes, são fundamentais para a gestão geral de condomínios como um negócio em si.

Os serviços terceirizados

Apesar de, em muitos casos, o serviço terceirizado afastar o contato entre o trabalho feito por profissionais de diferentes funções e especialidades, toda a organização predial depende de que suas estruturas isoladas cooperem entre si.

Assim, por exemplo, para que entregas sejam feitas aos condôminos com exatidão, o serviço da portaria deve fazer uma boa análise para conferir a procedência do entregador, a recepção deve encaminhá-lo, sem confusão alguma e todo o sistema de segurança interna deve acompanhar o processo da entrega através de câmeras de vigilância.

Ainda é impossível se pensar um local seguro para moradia e convivência sem o controle de acesso feito na portaria, mesmo que a tecnologia avançada de câmeras e portões magnéticos aos poucos ocupem cargos antes de ofício estritamente humano.

O contato com pessoas, como um motoboy para entrega de documentos, faz com que todos os processos internos de condomínios sejam efetuados de forma mais precisa.

Pelo lado da economia, empresas prestadoras de serviços prediais acabam inserindo profissionais, muitas vezes, deslocados no mercado de trabalho, fazendo assim um papel social de movimentar capital interno e fortalecer a própria organização urbana.

A terceirização de serviços

A acessibilidade digital renovou as formas de se contratar e solucionar problemas em condomínios.

Com a inovação da pesquisa por meio da Internet, agora também é mais fácil escolher a melhor forma de mão de obra, uma vez que as empresas que atuam nesse segmento, fazem o uso de plataformas online para expor os seus serviços.

Exemplificando, um determinado condomínio localizado em Itaquera com problemas de infiltração e desentupimento, pode ter seu problema solucionado com uma simples pesquisa por encanador Zona Leste.

O trabalho de quem é contratado também foi facilitado, na medida em que certos casos são explicados por fotos e vídeos, fazendo com que a visualização do profissional, antes de chegar a efetuar o serviço, seja rápida e precisa.

Se edifícios localizados em zonas mais próximas a um ambiente rural são empesteados, os moradores conseguem, previamente, mandar informações audiovisuais para a empresa de dedetização escolhida.

Outra forma que deixou mais democrática a busca por empresas que prestem os serviços prediais é a troca de informação feita não mais apenas por ligações, que antes eram a única forma, mas também através de mensagens.

O atendimento que antes era individual e sem identificação fotográfica de ambas partes, agora pode ser feito para mais de um cliente, o que proporcionou uma melhora na organização do negócio e também otimizou o tempo do contratado.

Outro fator interessante é o de que empresas terceirizadoras de mão de obra em mais de uma função, com trabalhos diversos, contribuem com a redução do custo dos serviços. Como empresas de sistema de ponto.

Benefícios da terceirização

Todo o processo envolve uma série de variáveis, como o transporte, quantidade de mão de obra a ser utilizada e quantidade de produto utilizado durante o serviço. Alguns desses benefícios estão listados a seguir:

  • Barateamento do transporte, com menos idas e vindas do destino onde o serviço será prestado;
  • Equipes que trabalham em mais de um segmento diminuem a quantidade de trabalhadores a serem pagos;
  • Profissionais mais especializados utilizam o produto de forma mais consciente e precisa, pois, possuem mais experiência e destreza com a área, diminuindo o descarte desnecessário na natureza;
  • A prestação de serviço mais humanizada e menos mecanizada diminui a porcentagem massiva de lixo eletrônico descartado na natureza.