Produtos que podem agilizar os processos da sua empresa

Produtos que podem agilizar os processos da sua empresa

processos

Uma das maiores preocupações em uma empresa é o tempo. Busca-se processos mais eficientes, evitando o desperdício de mão de obra e de energia, dentre tantos outros fatores. Afinal, dizer que “tempo é dinheiro” é mais do que um ditado, é uma verdade.

Sobre o sistema elétrico

Um painel tta é um conjunto de manobra e comando de baixa tensão construído de acordo com um projeto elétrico e mecânico padronizado.
Isto é, o painel serve para distribuir energia elétrica e segue padrões rígidos. É necessário fazer ensaios com os protótipos, que incluem verificar:
  • Limites de elevação de temperatura;
  • Propriedades elétricas;
  • Corrente suportável de curto-circuito;
  • Circuito de proteção
  • Isolação e isolamento;
  • Funcionamento mecânico.
Sendo assim, ao adquirir um painel TTA verifique se há um comprovante do laboratório certificando que foram feitos esses ensaios citados.
É imprescindível que se faça uma instalação elétrica seguindo todas as normas estabelecidas pela ABNT NBR IEC 60439, pois assim evitamos acidentes, incêndios, curto-circuitos, sobrecargas e sobretensões.
Mas não se esqueça de que a confirmação de que foram realizados todos os ensaios não basta para que as preocupações a respeito do painel se extinguam.
Esses ensaios devem ser feitos periodicamente para garantir o bom funcionamento do produto.
No Brasil, um problema comum é contar com equipamentos elétricos que não são bivolts.
Isto é, o país possui tomadas com capacidade de 110V e tomadas com capacidade de 220V e não há grandes problemas quando se utiliza um aparelho que necessita de 110V em uma tomada de 220V, mas quando o contrário acontece surge a necessidade de um transformador 110 para 220. 
Em linhas gerais, são pequenos aparelhos que se conecta na tomada, cujo funcionamento consome energia (em torno de 5% a 10%) e que transforma a voltagem daquela fonte.
São um exemplo muito simples dos transformadores utilizados em indústrias.
Os transformadores de energia são equipamentos essenciais em indústrias, capazes de mudar as impedâncias de sistemas elétricos.
Usados para converter a energia produzida por usinas ou mesmo por um gerador elétrico para a voltagem correta, os aparelhos são indispensáveis.
Justamente por isso, quando ocorre algum problema com o transformador, a produtividade da empresa é diretamente afetada, acarretando em uma serie de prejuízos.
Nesses casos, o conserto de transformador precisa ocorrer rapidamente.
Um dos motivos mais comuns de danificação dos transformadores é a sobrecarga do sistema e, por isso, recomenda-se que medidas preventivas sejam tomadas, como acrescentar um sinalizador de sobrecarga ao sistema.
O conserto pode envolver a substituição de peças, como válvulas ou terminais, que podem se prejudicar pelo desgaste.
Toda a empresa em crescimento precisa de um servidor, isto é, um “computador” mais potente para que os dados da empresa sejam processador e salvos em segurança.
Um rack pequeno  é perfeito para empresas que não precisam de um grande banco de dados e não possuem a necessidade de armazenar arquivos mais pesados, como vídeos.
Mas há um servidor ainda mais simples, chamado de torre.
A torre é voltada para empresas pequenas e conta com poucos discos rígidos, não precisando de um ambiente próprio para si, pequena e versátil. O rack apresenta uma tecnologia mais avançada.

A tecnologia como aliada

rack 24u conta com ampla ventilação para os equipamentos, portas que podem ser removidas e encaixadas, fechaduras para que as portas possam ser trancadas, aumentando a segurança e diminuindo o risco de acidentes.
Por ser pequeno, não há necessidade de uma central de dados na empresa.
A organização e facilidade de acesso e compartilhamento de dados torna a empresa como um todo mais ágil.
Outro modo de agilizar processos é contar com a automação industrial. 
Ela acontece quando se usa um sistema com tecnologia avançada, que possui mecanismo de controle para a realização de reparações automáticas, que efetiva medições e introduz correções, não necessitando de interferência humana.
A automação reduz o custo de mão de obra e aumenta a produtividade nos processos, normalmente sendo dividida por três níveis: nível de campo.
Contando com equipamentos motorizados e sensores; nível de controle, elementos que vão se auto-controlar no processo industrial; nível de supervisão, com programas de interface, intercalam entre o homem e a máquina.
Um dos objetivos pretendidos com a automação, além do baixo custo e aumento de produtividade e qualidade dos produtos, é que trabalhos de alto risco não precisem ser feitos por funcionários, preservando sua segurança.
Por fim, a dica é investir em sistemas e equipamentos voltados para a organização e para a aceleração dos processos.
Da mesma forma, procure evitar imprevistos, tomando medidas de manutenção preventiva.