Segurança em primeiro lugar na sua loja

Segurança em primeiro lugar na sua loja

Neste artigo abordaremos alguns pontos sobre boas práticas, para a segurança de sua loja e um pouco sobre o visual.

Cada vez mais se é requerido um sistema melhor de segurança devido a muitos fatores externos, no sentido de projetar sistemas de segurança com maior eficácia.

Para isso, é fundamental entender conceitos básicos da teoria de segurança, visando encontrar o melhor meio de soluções táticas para cada situação.

Sistemas de segurança

Basicamente um bom sistema de segurança feito por uma Empresa de sistema de segurança deve contemplar as seguintes funções:

  • inibir;

  • impedir;

  • detectar;

  • identificar;

  • reagir.

Inibir é a função mais preventiva de um bom sistema, com o objetivo de aumentar a percepção de risco de forma a dissuadir o criminoso de cometer o delito.

Neste aspecto se deve abordar o aspecto psicológico das pessoas. Para isso o aspecto ostensivo da segurança é bem preponderante.

Desta forma, levando-se em conta esse ponto, podem ser utilizados diversos mecanismos, entre os quais são destacados a postura e uniformização de uma equipe de segurança, a utilização de cameras de segurança, placas de sinalização indicando perigo ou gravação de imagens, cerca elétrica e utilização de vigilância armada.

Impedir é a função que envolve criar barreiras nos meios físicos, visando bloquear ou retardar o acesso ao local que está sendo protegido.

Assim sendo, estamos nos referindo a muros, cercas, portões, fechaduras, estruturas blindadas, uso de Porta comercial, entre outras.

A função detectar é referente à capacidade do sistema de segurança poder detectar situações indesejadas. Isso diz respeito, geralmente, a sistemas eletrônicos capazes de identificar situações de risco.

Hoje em dia já existem câmeras, com valores bem mais acessíveis, que possuem capacidade de sensoriamento, alertando sobre eventuais invasões.

Nesta parte de detecção são utilizados com frequência, sistemas de sensores ligados a centrais de alarme que alertam quando existe circulação de pessoas em locais indesejados.

Projetar um bom sistema de detecção em um local que se pretende proteger torna a segurança muito mais eficiente e menos dependente de fatores humanos.

Um bom sistema de segurança precisa ser capaz de identificar não apenas os criminosos mas também o seu modus operandi.

Isso se refere à instalação de câmeras de boa qualidade, em locais adequados e estratégicos, de forma a esclarecer quem executou a ação e de qual forma. Isso será de fundamental importância para corrigir eventuais falhas do sistema e punir, se possível, os responsáveis.

Por último, o sistema deve ser capaz reagir quando detectada uma situação que cause risco. Essa reação pode ser feita, normalmente, de duas formas.

A primeira através de uma reação direta, o sistema de segurança possui, por exemplo, uma equipe de vigilância que irá atuar.

A segunda, que é mais utilizada, refere-se a poder acionar um apoio remoto que irá tomar as providências de reação previamente definidas.

Cuidando da fachada

Utilizado em letreiros, painéis, parede e fachada, este produto tem excelente durabilidade. A letra caixa é conhecida também como letra bloco ou caixa alta.

Os letreiros produzidos com letras bloco são utilizados tanto em locais externos como internos. O produto pode ser produzido de diversos materiais como :

  • chapa galvanizada;

  • aço escovado;

  • aço polido;

  • pvc expandido;

  • latão;

  • acrílico.

Os cortes desses itens podem ser feitos a laser, proporcionando um melhor acabamento no corte. As soldas são feitas com ferros de solda elétrica, proporcionando uma rapidez e qualidade no acabamento das soldas.

Veja, a seguir, mais sobre os tipos de Letra caixa. Letra feita de aço galvanizado, ou seja, o material é um metal galvanizado tratado com fundo (PU) primer e, normalmente, tinta automotiva, o maior benefício é a durabilidade e o impacto visual, utilizando o letreiro galvanizado.

A versão de aço inox escovado, é confeccionada com material nobre e com um acabamento especial, seu brilho traz um benefício extremo para ambientes externos pela própria propriedade de não enferrujar.

Já o de inox polido, é feito de um material com alto brilho refletivo e dá um poder enobrecedor ao ambiente, não precisa pintura e possui espelhamento do próprio material nobre.

A letra de latão polido tem o material nobre produzido em latão polido e é envernizado com brilho utilizado em fachadas internas instaladas em seu letreiro. Por fim a letra acrílico que o material em acrílico cortado a laser com uma boa precisão é utilizado assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *