Detalhes para organizar e terceirizar serviços simples

Detalhes para organizar e terceirizar serviços simples

Se você tem uma empresa já deve ter percebido que existem inúmeros serviços simples que, ao mesmo tempo que são extremamente necessários para o funcionamento do seu negócio, não necessitam estar ali, a todo momento.

Isso porque é bem comum que eles não sejam utilizados durante as 24 horas do dia, ou nas oito horas comerciais, mas, de vez em quando, há a necessidade de utilizar seus serviços.

Também existem alguns casos que podem até ser bastante usados todos os dias e em todas as horas, mas, mesmo assim, não vale a pena investir em uma estrutura própria para isso, sendo muito mais vantajoso procurar maneiras de alugar temporariamente, apenas quando esse serviço se mostra necessário dentro do empreendimento.

Esses serviços também não estão limitados à força de trabalho humana. Alguns materiais importantes para as empresas podem estar ali esporadicamente, sem grandes compromissos e, se for necessário, podem ser colocados para fora.

Assim, a terceirização de produtos e serviços acaba sendo bastante interessante para os donos de empreendimentos dos mais variados segmentos. Dentre as vantagens de se investir nisso, é possível destacar:

  • praticidade;

  • economia;

  • falta de vínculos diretos;

  • fácil substituição;

  • poder fazer reclamações;

  • garantia de qualidade.

 

Caso você esteja interessado em terceirizar serviços ou produtos, confira algumas das melhores opções que podem ser úteis para o seu negócio.

Serviços humanos

Há negócios que necessitam de serviços de atendimento e contato diretamente com o cliente. Quando a quantidade de ligações que devem ser feitas é muito grande, o ideal é que seja contratado um serviço de telemarketing terceirizado.

São diversas as empresas que oferecem esse tipo de trabalho. Afinal, a maioria delas não fazem serviços para si mesmas, senão que para outros negócios. É raro encontrar, inclusive, alguma empresa que possua operadores de telemarketing próprios, pois a terceirização realmente é o caminho ideal a ser escolhido.

A locação de call center pode ser feita ao entrar em contato com as principais empresas dessa especialidade. O ideal é que ela esteja em sua cidade, mas isso não é uma regra.

A maioria dos call centers prestam serviços para o país inteiro, de modo que não haverá nenhum problema caso você queira contratar uma agência de telemarketing que esteja em outra cidade ou estado.

Produtos e equipamentos

Além da terceirização de serviços prestados por seres humanos, é possível, ainda, contar com o aluguel de alguns equipamentos eletrônicos ou, até mesmo, de alguns itens de mobília.

Moveis para escritorio, por exemplo, podem ser terceirizados.

Em geral, eles servem para casos que você não sabe se será definitivo, de forma que fica a dúvida se vale a pena investir nisso ou não.

Um caso recorrente é a estação de trabalho 6 lugares.

Ela é formada por uma mesa que tem divisórias, de maneira que seja fácil alocar seis pessoas naquele lugar. Mesmo dividindo o mesmo móvel, a divisória cria certo senso de privacidade para as pessoas.

Eles são compactos, mas comportam bem as suas necessidades. É possível alocar dentro de cada divisória da estação de trabalho um computador completo, cadernos e outros itens necessários em uma mesa de escritório.

Os equipamentos também são boas ideias para serem terceirizados. Principalmente em zonas de escritório, é necessário ter impressora e copiadora, pelo menos uma de cada.

No caso de algum aumento repentino de demanda e na falta de dinheiro para comprar outras, até porque você pode não saber se elas vão ser úteis depois, é possível fazer um aluguel.

Nesse caso, é interessante buscar uma empresa que faz outsourcing de impressão lexmark ou de outras marcas disponíveis no mercado. Nessa modalidade, uma empresa prestará o serviço de impressora, copiadora, scanner e outros tipos que tenham a ver com esse ramo.

A principal vantagem é que o empreendimento que adota o outsourcing não precisa se preocupar com manutenção, reposição de peças, recarga de suprimentos e configurações básicas, pois quem cuidará de tudo isso é a própria prestadora de serviço.

Mesmo que seja necessário pagar alguém, isso acaba saindo bem mais em conta do que possuir os próprios aparelhos.

Isso se deve ao, ao adquirir os próprios, é necessário ter um técnico de TI disponível a todo momento, ou contratar um esporadicamente, quando os equipamentos apresentarem algum tipo de falha no sistema.