3 coisas que você tem que saber antes de morar em Chapecó-SC

3 coisas que você tem que saber antes de morar em Chapecó-SC

Se você está pensando em se mudar, buscar uma nova vida ou mesmo encontrar uma cidade com alto índice de qualidade de vida para se viver, morar em Chapecó pode ser uma grande opção. Afinal, é uma das cidades que mais crescem em Santa Catarina e tem alta geração de empregos.

No entanto, antes de se aventurar na mudança, é preciso saber algumas coisas, como o custo de vida em Chapecó, facilidade de locomoção e também opções de lazer no dia a dia. Continue lendo para entender.

Custo de vida

O custo de vida em Chapecó atravessa inúmeras faixas de possibilidades. Afinal, o custo pode ser elevado para quem mora no centro ou em bairros residenciais fechados. No entanto, há opções de bairros onde o custo de vida se compara a qualquer outra cidade de médio porte em Santa Catarina e, portanto, é possível viver gastando pouco em Chapecó.

É possível encontrar imóveis para alugar a partir de R$1.500,00. Mas há locais e imóveis que podem passar dos R$15.000,00. Por isso, procurar entender o quanto você pode investir no seu custo de vida é muito importante.

A cidade tem aeroporto

Um dos benefícios de quem vai morar em Chapecó é a facilidade para entrar e sair da cidade, já que há um aeroporto estratégico no Oeste. Ele liga a capital de SC e também tem voos para São Paulo, para quem precisa estar em constante movimento e viagens.

Paixão pelo futebol

E ainda, se você gosta de futebol, certamente poderá aproveitar a cidade ainda mais, já que o time da Chapecoense joga, pelo menos, uma vez por semana no estádio Arena Condá. O futebol movimenta, em média, 10% a 12% do PIB da cidade e isso é um indicativo do quanto a cidade é apaixonada pelo esporte e pelo time.