3 maneiras simples de organizar suas jóias

3 maneiras simples de organizar suas jóias

O que torna uma casa mais equipada e bela é a decoração. E o que nos torna mais “equipados” e belos são as joias.

Tão valiosas e bonitas, as jóias podem variar seu custo e matéria-prima de que são feitas. Muitas são tão desejadas e que podem custar milhões.

O material de composição delas é muito diversificado, entre eles os mais valiosos são o ouro, diamante, rubi, jade, safira, esmeraldas e muitos outros.

E os mais baratos, com alguns materiais artesanais feitos a mão. As joias servem para enfeitar e embelezar anéis, colares, pulseiras, braceletes, brincos e tornozeleiras.

São usadas como parte do dia a dia, como por exemplo, as alianças que estão presentes todos os dias nos dedos de pessoas comprometidas.

Escolher uma boa joia significa a felicidade de alguém ou a sua

E como são tão belas, as pessoas costumam ter muitas em sua casa, conjuntos que contam com brincos, anéis e colares. É principalmente diferente para brinco de argola.

Com tantas opções, muitas vezes, a pessoa em questão não sabe nem como guardá-las e organizá-las, então aqui vão algumas dicas e maneiras, que são eficientes para você, que procura formas para a organização de suas joias.

A forma mais comum que é utilizada por muitos é a caixa para joias, ela pode conter muitas divisões para que cada compartimento, caiba um brinco ou um conjunto ou pode ter apenas os colares.

As caixas podem ser de madeira, ferro ou plástico, podem ter mais de um andar, podem ter a cor que você imaginar e ainda vir com uma bandeja e tampa.

Você pode fazer a sua caixa em casa mesmo ou comprar a caixas para joias personalizadas pela internet ou lojas físicas.

Não são caras e a variedade de estampas vai depender de onde você irá comprar. Também tem a opção da caixa sem pintura ou estampa e você mesmo fazer a personalização em casa.

Se você pretende fazer sua caixa em casa para você ou para vender, aqui vai um pequeno tutorial:

  • Compre a caixa do tamanho e material desejado;
  • Separe tecidos com a estampa escolhida;
  • Tenha materiais como: cola de tecido, régua e lápis;
  • Meça as partes das caixas para recortar o tecido;
  • Cole o tecido por dentro e por fora;
  • Para finalizar, faça as divisões com papelão.

Além de caixas existem as maletas para joias, são bem maiores que as caixas e possuem mais divisórias e andares.

A maioria delas, possui o interior aveludado de cor preta, marrom e bege, são mais usadas por vendedores ou pessoas que contenham jóias de grande valor e que querem uma segurança maior para guardá-las.

A maleta de joias media é de fácil transporte, cabe em muitos lugares e geralmente é mais leve também.

Além disso, por serem maiores do que a caixa, o número de jóias que cabe nela também é maior. Existem diversas fábricas que fabricam essas maletas.

Uma forma mais eficiente para você carregar dentro da sua bolsa no dia a dia, é o estojo para joias.

Provavelmente, você já viu aquelas caixinhas que muitas pessoas usam para carregar as alianças ou colocar anéis, eles são um tipo de estojo.

O único problema dele é, muitas vezes, a falta de divisões para guardar diversas jóias. Por isso, ele é um item mais prático para ser usado no dia a dia.

Assim como caixas e maletas, o estojo pode ser personalizado com a cor que você preferir, as mais escolhidas são as pretas e vermelhas.

Ele também apresenta a opção estojo joias veludo que tem toda uma beleza e exuberância. Escolha seu porta-joias de acordo com a demanda que ele terá que suportar.

A escolha do organizador deve ser feita a partir da demanda

É de grande importância guardar sua jóia para que ela não seja perdida ou fique espalhada pelos cômodos da casa.

Muitos porta-joias apresentam até compartimentos específicos para anéis, colares, pulseiras e braceletes. Isso facilita bastante na hora de guardar as joias e visualizar quais delas estão presentes.

O porta joia é dado, ás vezes, como lembrancinha para madrinhas nos casamentos, geralmente são personalizados de acordo com o gosto da noiva.

Existem pessoas especializadas em fazer tal trabalho ou, se preferir, você pode encontrar diversos na internet de como fazer. Eles ensinam passo a passo do que deve ser comprado e feito, para a personalização dar certo.