4 dicas para posicionar seu negócio

4 dicas para posicionar seu negócio

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Personalizar objetos, placas, fachadas e itens de comunicação visual pode ser uma ótima sacada para divulgar sua marca. Mas não são a única estratégia, confira aqui outras dicas!

Um banner para salão de beleza que serve para divulgar as promoções da semana ou do mês, pode atrair mais clientes do que uma placa simples pendurada na parede.

Por isso, ter um feeling sobre como atrair o público-alvo é algo fundamental para inovar as estratégias de posicionamento e venda de qualquer negócio.

Você já deve ter ouvido a frase que diz que a propaganda é alma do negócio e, de fato, pode ser; desde que feita com recursos assertivos.

Neste contexto, a customização de produtos e serviços é uma forma do seu empreendimento se destacar não só pela propaganda, como também pelo produto em si.

Quer saber mais sobre esse universo e suas possibilidades? Leia este post e confira algumas dicas que podem te ajudar!

1. Estruture sua marca a partir de um posicionamento

O que faz uma marca única é sua proposta aliada à identidade visual e o posicionamento que ela quer passar ao mercado.

Existem vários salões de beleza, mas o que pode tornar o seu diferente é o atendimento, o estilo dos serviços, o espaço, a personalização de pacotes e o público-alvo para qual ele se direciona.

Esses e outros critérios devem ser considerados antes de fazer um material como um banner para salão.

Afinal, a produção de uma arte não se limita a pensar nas cores da identidade visual da sua marca, mas inclui o conceito do negócio.

Se o seu salão de beleza é especializado em atendimento infantil, por exemplo, a concepção dos materiais precisa considerar esse diferencial.

O mesmo vale para um espaço que trabalha com um tipo de cabelo específico, como as madeixas crespas, por exemplo.

Tendo um posicionamento claro, o resultado não será um simples banner para salão de beleza, mas sim, um material que entrega a essência do seu negócio.

Quando a marca é estruturada a partir de um posicionamento, você tem as seguintes vantagens:

  • Mais facilidade para interagir com o público;

  • Um nicho de mercado melhor definido;

  • Mais informações para construir ações de engajamento;

  • Personalização e reconhecimento diante do público.

2.Faça estudos do nicho de mercado

Há negócios que são especializados em roupas para carnaval e há lojas que só trabalham com a produção e venda de Abadá feminino. Qual a diferença entre os dois negócios? O nicho de mercado.

Antes de descobrir qual estratégia será a melhor para seu empreendimento, faça estudos do mercado que você quer atingir, procure a concorrência, pense nos diferenciais e em como você gostaria de entregar os produtos para o cliente.

Uma loja que trabalha somente com Abadá feminino, por exemplo, é um negócio especializado nesse item e que, certamente terá que trabalhar todas as estratégias e diferenciais que vendem o conceito do abadá, como uma peça única.

Afinal, roupas e fantasias de carnaval podem ser encontradas com facilidade, mas quantos abadás personalizados se encontra no mercado?

O pensamento de customização é muito positivo para os empreendimentos e soma à importância de ter um nicho de mercado definido, sendo uma das melhores dicas.

3. Invista em conforto e melhorias para clientes

Independente do seu negócio ser uma loja de roupas, abadás ou um salão de beleza, ter um espaço confortável e aconchegante para o cliente é fundamental.

Por isso, invista em moveis para salao confortáveis e pense em estratégias que podem melhorar a experiência do cliente que chega ao seu espaço.

O negócio fica localizado em uma região muito quente? Apostar em um aparelho de ar condicionado ou um ventilador pode trazer mais conforto.

Ter um bebedouro para que as pessoas se hidratem também é uma forma de demonstrar que o estabelecimento se preocupa com o bem-estar da clientela e assim por diante.

Lembre-se: um negócio promissor é uma construção diária e sem, dúvidas, passar uma mensagem positiva é algo que as pessoas esperam quando encontram um banner ou ouvem comentários da sua loja.

Por isso, investir em melhorias para os clientes nunca é demais e só traz resultados positivos a longo prazo.

4. Seja competitivo

O que diferencia um negócio do outro? Atendimento, conforto, valor e qualidade são alguns parâmetros.

Nesse sentido, uma das dicas é que entenda o seu público e busque inspirações na concorrência para que seu negócio seja cada vez mais customizado e competitivo.

Por fim, vale lembrar que todas as estratégias de divulgação do seu negócio ganham mais força quando a imagem que se constrói é real. Portanto, seja criativo e honesto com seus clientes e siga essas dicas!