Abrindo uma loja de produtos de prevenção para incêndios

Abrindo uma loja de produtos de prevenção para incêndios

loja

Decidir qual negócio ou loja abrir ou onde investir é um desafio para os empreendedores, devido a esse fator é necessário que se faça uma análise detalhista do mercado, assim como de outros fatores para que não seja um investimento perdido.

Assim como, manter uma empresa ou loja já existente também não é fácil, como é o caso das lojas de equipamentos de contenção de incêndio, por isso, vamos abordar a importância dessas lojas.

Abrindo uma loja equipamentos de contenção de incêndio

Abrir uma loja que vende produtos de segurança e prevenção diante de incêndios é desafiador, mas é um mercado muito importante para as empresas, indústrias, hospitais e até mesmo, em ambientes residências, como no caso dos prédios.

Por isso, é importante estar atento a alguns detalhes e definir ideias para que o seu negócio saia do papel.

Você deve se perguntar:

  • Qual será o público-alvo?
  • Quem serão seus fornecedores?
  • Quais serão seus funcionários?
  • Onde instalar sua loja?
  • Haverá divulgação de marketing em sites?
  • Qual documentação necessária para sua empresa funcionar?
  • Quais produtos serão comercializados?

A questão de definir quais produtos serão comercializados é fundamental para que o empreendedor consiga direcionar seus investimentos. Aqui vamos citar alguns desses equipamentos.

Algo que não pode faltar em sua loja é o extintor de incêndio, avaliando corretamente o extintor de incêndio preço (a partir da variação de preço, tamanho, capacidade de carga, dentre outros).

O extintor é um elemento fundamental para contenção de incêndio e é utilizado em automóveis, edifícios e shoppings, por exemplo.

Além do uso desse material, é importante estar atento à comercialização de um suporte para extintor de incêndio, que, geralmente, é um material metálico e de fácil instalação. Com isso, o extintor fica disposto de forma correta e acessível, em caso de necessidade.

Outro equipamento que pode ser bastante eficiente, assim como extintor, é o alarme de incêndio, que consegue emitir sinais sonoros trazendo um alerta aos moradores. Existem alguns modelos mais avançados que conseguem emitir sinais a uma central.

Realização de recarga de extintores em sua empresa

Sua empresa também pode realizar um serviço bastante importante que é a recarga de extintor de incêndio. Essa recarga deve ser realizada em um equipamento que chegou a ser utilizado ou até mesmo, os que ficam muito tempo sem utilização ou manutenção.

Esse tipo de procedimento é considerado simples e pode ser feito em empresas e lojas que trabalham com a comercialização de produtos que contribuem para a prevenção de incêndio, como é o caso do extintor.

Apesar desse processo ser simples, ele deve ser realizado por uma equipe técnica e profissional, pois o processo de recarga segue normas técnicas de segurança.

Vale destacar que existem vários modelos de extintores e por isso, a forma como a recarga é feita por variar. Existe, por exemplo, a recarga extintor abc 4 kg preço que pode variar a depender do tamanho do extintor, seu modelo, quantidade de gás utilizada, dentre outros fatores.

É fundamental que a empresa que trabalha com a recarga de extintores contenha profissionais técnicos a partir de empresas de ensino que realmente possuem certificação. Esse procedimento não pode alterar as condições do extintor, em seu modo original.

Em todas as recargas, existe um anel que é inserido no extintor e contribui para ajudar na identificação do modelo, cor, e ano. É importante ressaltar também que essa ação pode ser considerada como de manutenção preventiva, evitando erros.

Esse é um procedimento que segue normas técnicas de segurança, e recomenda-se que os extintores sejam avaliados anualmente.

Por isso, é fundamental agregar esse serviço em sua empresa assim como profissionais realmente qualificados, para garantir ainda mais a qualidade do serviço e aumentar a confiabilidade do cliente.

Ainda, esse processo de recarga pode utilizar o gas novec, que tem como objetivo evitar ou suprimir os incêndios. Esse gás é interessante para o uso em extintores, pois sua utilização é para locais que deveriam receber água mas que acabariam afetando os equipamentos e o sistema elétrico.

Por isso, quando o assunto é recarga de extintores ou supressão de incêndios, o uso desse gás pode ser uma excelente opção. Para quem vai abrir um negócio nesse segmento, é importante estar atento aos certificados e laudos técnicos necessários para funcionar.

Além disso, é importante estar atento também à tabela de preços de recarga de extintores, baseando-se no preço desse produto disponível no mercado assim como na concorrência.

Fazendo essa análise de mercado, é muito mais fácil que o empreendedor consiga realizar seus investimentos de forma correta, reduzindo os gastos e atuando de forma assertiva.