Como aumentar as vendas da sua floricultura no dia dos pais?

Como aumentar as vendas da sua floricultura no dia dos pais?

Comemorado sempre no segundo domingo de agosto, o dia dos pais é uma das cinco principais datas comemorativas que os empreendedores mais esperam.

Então é um ótimo momento para aumentar as vendas da sua floricultura e ganhar mais!

Existem até maneiras de aproveitar mais do que apenas uma data, mas use todo o mês de agosto para transformá-lo em atividades direcionadas a essa data e conquistar mais clientes.

A preparação para aproveitar esta oportunidade é essencial para todos os empreendedores. 

Afinal, as datas comemorativas funcionam como um incentivo, principalmente para quem tem um pequeno negócio.

Para ter sucesso e aumentar as vendas da sua floricultura no Dia dos Pais, é fundamental planejar e desenvolver uma estratégia para esse dia. Ter um diferencial dos outros concorrentes que também usarão a mesma data como referência pode fazer uma grande diferença.

Falando em floricultura, conheça a Floriza que trabalha com vendas de flores online, e pode te ajudar.

Concentre-se em seus filhos e filhas

É Dia dos Pais, mas todas as suas atividades e mensagens neste dia devem ter como público-alvo as crianças, afinal, elas vão comprar os presentes.

Uma ideia é escolher produtos para usar em pares ou com o resto da família, como acessórios personalizados, pijamas e conjuntos. 

Você também pode pensar em algo como “compre um e leve um” para pais e filhos que compartilham o mesmo gosto ou estilo!

Solte sua criatividade

Para ter sucesso e vender mais nas datas das lembrancinhas, o planejamento é o primeiro passo. 

Por isso, agregar ternura e atenção na hora de enviar seus produtos, assim como organizar a divulgação do seu negócio e focar em oferecer um bom atendimento são fundamentais.

  • Expedição de produtos: foco nos detalhes e requinte – laços, papel e cartões personalizados para decorar a embalagem do produto.

Quanto mais personalizado for, mais feliz será o seu cliente. 

Se o seu negócio for apenas virtual, ofereça a opção de criar cartões virtuais com uma mensagem para o Dia dos Pais. Solte sua criatividade!

Use um tema de Dia dos Pais em suas divulgações: você vai postar sobre isso nas redes sociais ou no Pertinho? Adicione fotos de pais com filhos, muitas figuras de coração e use cores brilhantes para atrair a atenção dos clientes.

  • Atendimento: Esteja atento ao atendimento e contato com os clientes, para sempre solucionar todas as dúvidas e resolver problemas, preste atenção no relacionamento com o público.

 Organize suas mensagens para não confundir nenhum pedido.

Crie promoções e condições especiais

Quanto às datas comemorativas, não podemos ignorar as comodidades e condições especiais. 

E não poderia ser diferente no Dia dos Pais, portanto, use sua criatividade para criar e oferecer pacotes de produtos, descontos exclusivos e diversas formas de pagamento. 

Pense em ideias como: 

  • Kits de produtos 

Se o seu negócio vende perfumes e cosméticos, por exemplo, experimente oferecer kits de produtos para barba, pele e corpo. 

Combine produtos que são semelhantes ou complementam, como: 

Vinho + taças, jogo + cerveja, calça + cinto. Será um sucesso de vendas!

  • Destaque os benefícios financeiros

Lembra do conjunto de presentes que mencionamos acima? Que tal mostrar ao cliente que vale a pena comprar um conjunto para economizar ainda mais?

  • Amplie os prazos de pagamento

Você pode facilitar para o seu cliente parcelar uma compra a partir de um determinado valor incentivando-o a comprar mais produtos. 

É uma boa ideia oferecer uma opção de pagamento através do Pix, esse pagamento é mais barato para os vendedores evitarem taxas e é uma vantagem para o cliente, pois para pagar você só precisa entrar no app do banco e fazer uma transferência no momento da compra.

As promoções são um dos recursos mais abrangentes e utilizados pelo comércio para atrair clientes, aumentar o marketing de produtos, promover mercadorias e atingir muitos outros objetivos.

Um bom exemplo que comprou com a Floriza, foi a Madesco que trabalha com a venda de porta lisa, e pode te ajudar.

Use a internet e as redes sociais para divulgação

Usar as redes sociais para impulsionar o seu negócio nunca foi tão importante. E claro, para aumentar as vendas de uma floricultura no Dia dos Pais também deve ser promovida por lá.

Além de seguir sites de lojas físicas, os clientes costumam pesquisar informações sobre presentes e datas no Google, sites, lojas online e redes sociais. 

Por isso, sua floricultura precisa estar presente também no meio digital.

Crie mensagens promovendo promoções de datas, use stories, ative seus contatos. 

Procure todas as alternativas possíveis para facilitar a compra do cliente e aumente suas vendas on-line.

Desta maneira, com certeza sua floricultura irá aumentar as vendas!