Como promover uma loja online no Facebook?

Como promover uma loja online no Facebook?

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Como promover uma loja online no Facebook?

 

O Facebook é um dos canais de promoção mais populares para lojas online na web. Por quê? Em primeiro lugar, porque nenhum outro portal permite atingir um público tão amplo. 

Em segundo lugar – o Facebook fornece aos profissionais de marketing e empreendedores muitas ferramentas eficazes que ajudam a aumentar as vendas. 

 

Claro que você tem que pagar por alguns deles, mas na maioria dos casos é um investimento que compensa com um bom resultado em vendas.

 

Então, como usar o potencial do Facebook para promover uma loja online?

 

  1. Defina seu público-alvo

 

Nenhuma atividade de marketing será eficaz se você as direcionar para todos, ou seja, para ninguém.

 

Antes de criar qualquer postagem ou anúncio, você precisa pensar em quem irá exibi-lo. Tudo começa com uma simples pergunta: quem e por que pode precisar dos produtos que você oferece?

 

Também vale a pena considerar questões mais detalhadas e considerar o que exatamente leva o seu público alvo a comprar e qual o orçamento que eles têm. 

 

No que eles prestam mais atenção quando se trata de lojas online: atendimento ao cliente,  talvez embalagens de produtos intrigantes? Quais são seus valores? Que estilo de comunicação eles preferem?

 

  1. Vender sem vender

 

O Facebook é um lugar de inspiração, comunicação, desenvolvimento de interesses, compartilhamento de opiniões e conhecimento. É também uma valiosa fonte de informação sobre o mundo que nos rodeia. 

 

Afinal, é entretenimento e uma pausa das preocupações da vida cotidiana.

 

Mas o que o Facebook não é? Plataforma de vendas.

 

Você deve ter isso em mente ao desenvolver sua estratégia de promoção da loja. 

 

Concentre-se na construção de relacionamentos. Você conseguirá isso conduzindo uma comunicação consistente que agregue valor real aos usuários. Expanda seus conhecimentos, resolva problemas ou apenas entretenha-os. 

 

Todas essas atividades afetam indiretamente as vendas.

 

Os usuários estão procurando principalmente conteúdo que lhes interesse. Você já sabe como pretende alcançá-lo?

 

  1. Crie uma conta no Gerenciador do Facebook

 

Na prática, também permitirá que você gerencie anúncios e permissões de contas. Portanto, se você leva a sério a promoção de sua loja online no Facebook, o gerenciador do Facebook é uma necessidade.

 

  1. Lançar uma loja online 

 

Uma das soluções que deve ser utilizada é a loja do Facebook. Na prática, trata-se de um catálogo de produtos que os usuários podem visualizar na fanpage da sua loja.

 

Além disso, não se esqueça de adicionar um CTA em seu perfil para que os usuários saibam imediatamente que podem ir à loja.

 

  1. Use anúncios do Facebook

 

A segmentação de anúncios precisa permitir que você alcance usuários cuja atenção você nunca atrairia com postagens regulares. Em outras palavras, você aumentará o alcance do seu perfil e, assim, o grupo de clientes em potencial.

 

Além disso, lembre-se de usar diferentes formatos de anúncio no Facebook. Anúncios em vídeo ou carrosséis podem gerar conversões muito mais altas do que gráficos comuns. 

 

Faça promoções, ofereça cupons de desconto, crie estratégias que envolvam o seu público com a loja.

 

Lembre-se sempre de prestar atenção nos feedbacks. Eles podem ser muito úteis para criar as próximas estratégias e fazer você não colocar seu dinheiro fora nos anúncios!