Como usar o WhatsApp Business para empresas imobiliárias

Como usar o WhatsApp Business para empresas imobiliárias

A API do WhatsApp Business é amplamente utilizada por grandes marcas em todo o mundo. As empresas aprenderam a utilizar todas as ferramentas eficazes para comunicação com o cliente, marketing por meio de mensagens instantâneas e vendas eficientes com estratégias de comércio social. 

Na API do WhatsApp Business, você pode criar seu próprio perfil comercial, configurar respostas automatizadas e chatbots, integrar-se a plataformas existentes de CRM ou e-commerce e criar um espaço seguro para os clientes fazerem compras perfeitas sem trocar de aplicativo.

Agora, a verdadeira questão é: como você usa isso para o seu negócio? 

Obviamente, empresas de vários setores exigirão uma solução mais personalizada para maximizar o resultado da adoção do WhatsApp Business. Neste artigo, você encontrará exemplos e métodos no WhatsApp para empresas imobiliárias, onde poderá aprender a usar a API do WhatsApp Business para atingir todo o potencial do seu negócio.

Por que usar o WhatsApp para imóveis

Semelhante a todos os outros negócios, as empresas imobiliárias precisam se comunicar com os clientes de forma produtiva. Na API do WhatsApp Business, você pode fazer mais do que apenas conversar com seus clientes atuais e potenciais. Abaixo estão alguns benefícios do WhatsApp Business para imobiliárias:

Exibir nomes de agentes usando uma conta oficial do WhatsApp Business

Comprar um imóvel é uma decisão importante e, ao fazê-lo, os clientes preferem saber com quem estão falando. Embora os agentes imobiliários ainda possam entrar em contato com potenciais compradores em suas contas pessoais do WhatsApp, pode haver uma falta de consistência ou profissionalismo da marca à medida que o negócio cresce com uma equipe maior. Por exemplo, seu agente pode acidentalmente fornecer informações erradas sem a orientação de um colega de equipe mais experiente. Você não poderá supervisionar essas conversas e poderá perder clientes em potencial apenas por causa disso.

Além disso, sua marca também terá menos exposição, pois eles podem não saber a qual empresa os agentes pertencem. Você pode até correr o risco de fazer com que esses agentes levem seus clientes aos concorrentes quando eles saírem.

Além disso, quando um agente diferente precisa assumir contatos específicos e enviar uma mensagem de WhatsApp para atualizações imobiliárias para eles, os usuários que não conseguem identificar os números de telefone ou a empresa marcam o contato desconhecido como spam ou o bloqueiam, resultando em contas perdidas do WhatsApp Business que foram banidas para sempre.

No entanto, com o WhatsApp para imóveis, todos os seus agentes podem usar a mesma conta do WhatsApp Business para falar com seus clientes designados. Mesmo que estejam usando um número de telefone compartilhado, cada um de seus nomes ainda pode ser exibido para os clientes. Nesse caso, seus contatos podem sentir o calor das conexões humanas e identificar os agentes se estiverem satisfeitos com os serviços de sua imobiliária.

WhatsApp permite mensagens rich media

À medida que clientes em potencial abordam sua empresa imobiliária para perguntar sobre uma determinada propriedade, não há como você usar apenas palavras para fornecer informações relevantes.
É por isso que o WhatsApp para imóveis é uma boa solução, pois você pode enviar arquivos PDF para brochuras e anexar imagens e vídeos relevantes para mostrar os projetos.
As soluções do WhatsApp permitem que os agentes imobiliários criem conexões rápidas e profundas
O WhatsApp tem uma alta taxa de abertura de
até 98% em comparação com e-mails com
apenas 17% .
A incorporação do WhatsApp Business para imóveis certamente gerará melhores resultados, pois o popular aplicativo de mensagens é ótimo para promover o envolvimento do cliente.
Os interessados ​​podem responder facilmente à sua mensagem do WhatsApp, onde os agentes imobiliários podem assumir o chat imediatamente para fornecer suporte instantâneo e preciso por telefone.
Amplo alcance do cliente com o marketing do WhatsApp para imóveis
O marketing de eDM tem uma longa história, mas o marketing do WhatsApp para imóveis trará resultados mais impressionantes.
Além de ter
2,78 bilhões de usuários ativos no aplicativo, o WhatsApp inclui muitos recursos úteis, como mensagens de transmissão e botões de bate-papo interativos que ajudarão sua empresa imobiliária a alcançar mais novos usuários.
Também é facilmente integrado ao Facebook e Instagram, criando um ótimo ecossistema para coleta de leads.
Perfil comercial confiável para mensagens

No WhatsApp Business, o perfil da sua imobiliária também pode ser destaque na conta. Você pode publicar seu endereço comercial, horário de funcionamento, catálogos de projetos recentes e muito mais para aumentar a visibilidade. À medida que seu público-alvo envia uma mensagem do WhatsApp, eles também podem aprender mais sobre sua empresa e talvez até visitá-lo pessoalmente.

Pronto para embarcar? Veja como você pode usar o WhatsApp Business para imóveis:

WhatsApp marketing para imobiliária

O marketing do WhatsApp trata de alcançar o público certo de forma eficaz e coletar MQLs para a equipe de vendas fechar negócios. 

Os anúncios Click to WhatsApp e os códigos QR surgiram como ferramentas valiosas para empresas imobiliárias que buscam capturar leads e se envolver com clientes em potencial de maneira mais eficaz. 

Com os anúncios de clique para WhatsApp , os corretores de imóveis podem colocar estrategicamente anúncios atraentes no Facebook e no Instagram, permitindo que clientes em potencial interessados ​​iniciem conversas diretas com apenas um clique. 

Por exemplo, uma agência imobiliária pode veicular anúncios direcionados sobre uma listagem de propriedades impressionantes, onde os compradores interessados ​​que clicarem no anúncio serão redirecionados para um bate-papo no WhatsApp com um agente. Essa interação imediata e personalizada não apenas agiliza o processo de geração de leads, mas também estabelece uma sensação de confiança e conveniência para clientes em potencial. 

Além disso, como os anúncios de clique para WhatsApp têm conversas de ponto de entrada gratuita, você poderá bater papo com esses leads de alta qualidade por 72 horas gratuitamente, ao contrário de situações normais em que as pessoas deixam uma mensagem para sua empresa ou quando você organiza campanhas de transmissão de mensagens. .

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Além dos anúncios de clique para WhatsApp, existem códigos QR do WhatsApp que você pode incluir em seus materiais de marketing imobiliário. Ter esses códigos QR em seus folhetos, panfletos, sinalizações de propriedades ou até mesmo em promoções digitais pode melhorar significativamente seus esforços de captura de leads. Quando os compradores em potencial digitalizam o código QR usando seus smartphones, eles são instantaneamente levados a um bate-papo do WhatsApp com sua conta do WhatsApp Business. 

Por exemplo, um comprador em potencial passando pelo seu showroom pode digitalizar o código QR no pôster para obter mais informações, agendar uma visita ou até mesmo negociar os termos. Se você tiver uma automação configurada para o evento, um chatbot pode primeiro gerar perguntas para entender a intenção do usuário e o chat pode ser encaminhado automaticamente para o agente mais adequado com base na localização, idiomas preferidos, estágio de compra e muito mais.

Transmissão do WhatsApp para envolver potenciais compradores de imóveis

Quando um novo projeto é lançado, como você entrega as atualizações mais recentes para seus clientes em potencial? As campanhas de transmissão do WhatsApp , neste caso, são definitivamente um dos recursos mais úteis a serem incluídos no marketing do WhatsApp para imóveis. 

Depois de coletar contatos de eventos ou visitas ao showroom, você pode enviar uma mensagem de transmissão do WhatsApp para esses grupos de clientes em potencial para fazer o acompanhamento após uma ou duas semanas. Você pode coletar feedback sobre a experiência deles e usar os botões de bate-papo para incentivar respostas rápidas sobre se eles gostariam de obter mais atualizações sobre projetos futuros. 

Além de obter opt-ins do WhatsApp , essas mensagens de transmissão do WhatsApp também são ótimas para você segmentar os usuários em diferentes grupos para campanhas de retargeting mais precisas. Em outras palavras, você pode redigir uma mensagem especialmente para diferentes grupos de público e reaquecer leads de forma eficaz após um período de tempo específico.

Explore como você pode agendar mensagens do WhatsApp com antecedência .

Vendas por WhatsApp para imobiliárias

Na maioria das vezes, as empresas imobiliárias têm uma grande equipe de vendas para lidar com as consultas dos clientes, conduzir visitas ao local, coordenar com advogados e agentes de seguros e muito mais. Os processos tediosos e demorados tornam a comunicação eficaz mais difícil; por isso, a gestão das mensagens do WhatsApp para imobiliárias precisa ser planejada estrategicamente.