Componente para uma loja de jóias de sucesso

Componente para uma loja de jóias de sucesso

loja

O segmento comercial é bastante diversificado, independente, da região. Podemos encontrar nas ruas comércios variados, tanto para a prestação de serviços como loja para venda de produtos.

O mercado comercial é competitivo, já que muitos estabelecimentos oferecem o mesmo tipo de serviço ou produto para a população.

Justamente, por isso é importante que o comércio que queira ter destaque, esteja sempre inovando e apresente um ambiente favorável, com atendimento qualificado e trato agradável com os clientes.

Um segmento específico do comércio, espalhado pelas regiões brasileiras, são as lojas de jóias e semijoias.

Nesse texto falaremos desse tipo de loja, traremos ideias para a composição dos espaço, produtos que podem ser vendidos, acabamentos para melhorar a experiência dos clientes dentro da loja e muito mais.

Produtos oferecidos na loja

Obviamente, por conta da matéria-prima utilizada para a confecção de joias e semi jóias, esse tipo de loja é voltada para uma camada econômico mais específico da sociedade, já que as peças produzidas possuem valores mais elevados.

Os produtos disponibilizados por uma loja de joias são variados, feitos a base de pedras e metais preciosos. Um exemplo é o anel de ouro feminino delicado.

Objetos de ouro são os mais encontrados em lojas de jóias, pois são versáteis, bonitos, brilhantes e bastante atrativos.

Esse tipo de metal pode ser encontrado em diferentes peças e produtos vendidos nessas lojas, tanto para o sexo masculino como o feminino.

Conheça alguns:

  • Pulseiras;
  • Colares;
  • Brincos;
  • Alianças;
  • Relógios;
  • Pingentes.

Estruturas e espaços fundamentais

Todos os itens e produtos que serão vendidos devem ser expostos para os clientes em estruturas como balcões, vitrines, e principalmente, mostruario de joias, que são compartimentos que permitem o posicionamento organizado de acordo com as ideias dos responsáveis do estabelecimento, possibilitando total visualização para os clientes.

Os itens de venda são prioridade das lojas, mas para atrair clientes é preciso abordar uma série de planejamentos e criar composições atrativas, cômodas, seguras e confortáveis.

A composição das estruturas de exposição dos itens é fundamental, assim como o espaço reservado para que as vendas ocorram efetivamente.

A aplicação de balcão caixa para loja é imprescindível para qualquer tipo de estabelecimento comercial, e para as lojas de joias isso não é diferentes. Reservar um espaço para a venda assegura uma ação ordenada e organizada.

Segurança e monitoramento

Itens de segurança também são essenciais. Lojas de jóias trabalham com valores elevados, e qualquer perda de joia implica em um prejuízo gigantesco.

Para garantir a segurança dos produtos, dos profissionais, e principalmente, dos clientes, um sistema de segurança deve ser implementado.

Para a entrada do estabelecimento, a instalação de uma porta de vidro de correr pode ser uma ótima opção, já que esse tipo de ferramenta facilita na percepção de quem entra e dificulta a saída de pessoas que entram na loja na intenção de cometer furtos ou roubos.

Alarmes e sistemas de controle nos produtos também são fundamentais para impedir que aconteça esse tipo de empecilho.

Além de componentes de segurança, a vigilância também deve ser reforçada. A contratação de seguranças particulares e a instalação de um sistema de camera de monitoramento torna o ambiente bem mais controlado.

As lojas devem dispor de um espaço próprio para que os profissionais responsáveis observem em tempo integral todas as ações realizadas na loja através das lentes das câmeras.

Dessa forma, impede uma série de problemas, garante a segurança de todos os produtos e das pessoas presentes no local.

Serviços de vendas na loja

Como citamos no começo do texto, um comércio que queira se destacar em relação aos concorrentes, deve estar o tempo todo se atualizando. As formas de venda de hoje já não são iguais à de anos atrás, e é preciso estar atento com essas mudanças.

Muitas lojas, principalmente, desse segmento, ainda dispõem apenas sistemas de vendas presenciais. Uma forma de se diferenciar desse tipo de concorrente é criar, por exemplo, plataformas de divulgação e vendas online, já que essa é uma tendência cada vez maior no mercado comercial.

As pessoas passaram a comprar e consumir muito mais de forma online, comprando os itens desejados e solicitando que eles sejam entregues nas suas próprias residências.

Por isso, uma loja de sucesso deve contratar serviço de motoboy, para que os produtos comprados na internet sejam entregues por meio de serviços de delivery.