Dicas de como aumentar o público nos shoppings

Dicas de como aumentar o público nos shoppings

público

O shopping é um lugar público com grande popularidade entre as pessoas, e tem como objetivo atrair o maior número de consumidores possíveis dentro de um mesmo lugar.

Um lojista que aposta em um shopping tem grandes vantagens como o grande alcance que pode atingir em pouco tempo, afinal, esses espaços são sempre bem movimentados.

Porém, existe uma grande desvantagem para o lojista, se este não investir em uma boa estratégia, seja de marketing ou então nos próprios projetos de lojas de roupas femininas ou de outra temática, não conseguirá resultados, afinal, existe nos shoppings grandes concorrentes e que atuam de forma direta.

Nesse artigo falaremos sobre algumas dicas de como fazer para atrair os clientes para as lojas criando uma estratégia simples, porém, muito eficaz.

Dicas para atrair um grande público

Como um shopping é a reunião de diversas lojas, é importante que os lojistas elaborem um projeto loja feminina pequena ou qualquer outra com base em conhecimentos-chaves para que o público venha para teu produto.

Abaixo falaremos sobre algumas dessas dicas que o lojista podem colocar em prática:

1. Componha uma boa vitrine

A loja dentro de um shopping precisa se destacar por conter elementos visuais estimulantes e diferentes. E por conta disso, um elemento primordial na arquitetura de loja de roupa feminina ou de qualquer loja com produtos é a composição da vitrine.

Segundo o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), as vitrines bem estruturadas podem ajudar no aumento das vendas de uma loja em até 40%. Mas, lembre-se, para que estes resultados sejam alcançados precisam estar bem atraentes e organizadas.

Para que uma vitrine então seja composta de maneira organizada e coerente você pode ter o suporte de um vitrinista, um profissional especializado na construção de vitrines.

Ele por meio de estudos sobre seu público-alvo e preferências construirá uma vitrine muito atraente, fazendo com que o cliente se sinta convidado a entrar na loja.

Assim, uma boa vitrine que pode ser organizada toda semana ou reformulada de forma total nos projetos de reforma de lojas em shopping contém diversos elementos como:

  • Luzes;
  • Cores;
  • Objetos;
  • Mensagens.

2. Tenha uma estratégia de marketing

Seja uma loja pequena ou grande dentro do shopping é muito importante que esta tenha uma estratégias de marketing bem elaborada e que contemple de forma bastante ampla o público.

Existem ações que variam conforme o orçamento, tipo de material de publicação entre outros. Assim, uma estratégia de marketing é composta por diversos tipos de materiais como panfletos, outdoors, sorteios e outras ações.

Com a grande capacidade da internet, que está presente na parte burocrático com a utilização sistema SAT (sistema autenticador e transmissor de cupons fiscais), está também presente nas estratégias de marketing.

Portanto, as ações de marketing nas redes sociais utilizam-se de imagens, vídeos e ações virtuais que promovam o engajamento dos possíveis clientes.

3. Planeje promoções e eventos

Uma grande forma de atrair clientes para a sua loja, estabelecer sua marca e fazer diferente dentro do shopping é a promoção de eventos e ocisões especiais como sorteios ou então degustação de comidas e ações em datas sazonais como dia dos pais, dia das mães, páscoa e outros.

Outras dicas para atrair clientes em shoppings

Além dos pontos que falamos acima, existem alguns componentes que podem ajudar a atrair clientes.

Uma delas é o painel de LED. Esse painel permite que a loja seja vista e tenha um design mais arrojado.

Assim, outras formas de atrair o público no shopping são:

1. Totem

Os totens publicitários estão no shopping em muitos lugares, e isso faz com que o alcance da sua marca seja maior.

Por te esse dinamismo, não precisa ficar na mesma via que da loja.

2. Painéis de LED em alta resolução

Os painéis LED em alta resolução são capazes de encher os olhos dos clientes, afinal, permitem que imagens dos produtos, das promoções e da própria loja atraiam o público de forma virtual o conduzindo ao físico.

Desse modo, vimos que uma loja de shopping precisa oferecer uma série de serviços que vão desde a produção de uma estratégias de marketing, como disponibilizar entrega por meio de serviço de motoboy em Osasco, tudo para que as lojas se destaque no shopping aumentando as vendas e os lucros.