Espaços de trabalhos se adaptam a novos tempos e serviços

Espaços de trabalhos se adaptam a novos tempos e serviços

espaços

A funcionalidade alcançou os escritórios comerciais, diversificando o ambiente com funcionários de diferentes setores, em espaços unificados. É claro que algumas áreas ainda precisam estar separadas, como o setor financeiro, e as salas de reuniões.

Eles costumam ser específicas para o trato de pautas que precisam de uma discussão mais centrada, com prioridades a serem desenvolvidas.

Com o crescimento de oferta de salas comerciais, nos grandes centros urbanos e também em cidades do interior.

Os prédios comerciais estão buscando oferecer ambientes integrados e funcionais, com a disponibilidade de energia elétrica e sistemas de internet, para o uso de computadores e periféricos, como impressoras, scanners e câmeras fotográficas.

Espaços de trabalho integrados e funcionais

A amplitude proporcionada pelas salas integradas também revela, de maneira criativa, a forma de comunicação entre os diversos setores das empresas.

A busca por soluções aos problemas dos clientes podem ser discutidas de forma conjunta, quando está de acordo com os objetivos da empresa.

Até mesmo os cargos de chefia saíram das salas fechadas, se colocando à disposição de funcionários e clientes em espaços abertos, como uma forma de demonstrar transparência no modo de trabalho, assim como uma aproximação da linha de trabalho, nos mais diferentes setores de serviços oferecidos no mercado.

As incorporadoras imobiliárias estão acompanhando este modo de trabalho, oferecendo o aluguel de espaço comercial de acordo com as novas realidades que se apresentam.

São salas amplas, com todo o conforto necessário para atender agências de comunicação, propaganda e publicidade. E também escritórios de advocacia, organizações governamentais e empresas do setor de tecnologia.

Como a história de muitas empresas tem como ponto de início a locação de um espaço pequeno, é comum a necessidade de ampliação, conforme o crescimento, ao longo do tempo.

O contrato de aluguel pode constar algumas cláusulas, entre elas a possibilidade de ampliação, com a possibilidade de busca por espaços mais amplos, em um mesmo condomínio empresarial, ou em outros locais, que possam atender de forma eficiente, às necessidades do locatário.

Todas contam com disposições de móveis sóbrios e confortáveis, para atender o número necessário de funcionários, com a mobilidade interna pensada na contribuição de desempenho dos trabalhadores, com a coletividade tendo como objetivo alcançar as metas propostas pela empresa.

O espaço disponível nas salas comerciais, além de oferecerem uma maior integração da equipe de trabalho, também permite maior organização, principalmente com o uso de estação de trabalho baia para identificação dos setores, com a derrubada das paredes dos escritórios.

A flexibilidade dos modelos de baias costumam atender todo tipo de pessoa, independente da altura e peso, e por isso são encontradas facilmente nestes ambientes.

Estes modelos de configuração de salas empresariais agregam, também, sofisticação aos ambientes, dando uma dinâmica interessante para aqueles que trabalham, e também para aqueles que visitam estes locais, proporcionando diferentes aspectos, como:

  • Ambientes mais organizados e limpos;
  • Maior espaço de mobilidade e interação;
  • Móveis fabricados sob medida;
  • Facilidade em remanejamento de equipes.

Muitas vezes, a presença de uma mesa de escritorio, em uma sala mais simples, pode ser o suficiente para que os funcionários realizem as tarefas que têm como responsabilidade.

A integração com outras equipes faz com que os problemas possam ser discutidos por diferentes ângulos, com pensamentos e argumentos diferenciados, que podem ser a solução que se buscava para o atendimento ao cliente.

Veículos exclusivos para funcionários

A mobilidade urbana também deve ser pensada, quando a contratação dos funcionários é realizada. Muitas empresas estão instaladas em condomínios empresariais, com acesso mais restrito, que impede a presença de transporte público ao local.

Por isso, as empresas que oferecem aos funcionários o transfer executivo pode se tornar uma prioridade, diante da oferta de outras empresas, que não contam com este tipo de benefício para o empregado.

Este tipo de serviço também é bastante comum em empresas que não contam com uma cozinha industrial, para atender aos funcionários durante o expediente, nos intervalos de almoço e jantar.

Empresas contratam os serviços de aluguel de van, que ficam à disposição dos funcionários, para transporte durante os intervalos, que levam e trazem ao escritório, em períodos específicos.

Ao pensar no bem estar dos funcionários, tanto na parte externa, quanto na parte interna, as empresas se adaptam aos novos tempos e serviços oferecidos, criando um modelo mais justo e igualitário no mercado de trabalho.