Loja de joias atende os mais diferentes clientes

Loja de joias atende os mais diferentes clientes

clientes

O empreendedorismo sempre foi uma saída para aquelas pessoas que buscam uma forma de se colocar no mercado de trabalho e sabem o que querem para a vida profissional.

Levantar a porta de um estabelecimento comercial, atender os clientes, administrar uma equipe de funcionários e estabelecer metas e objetivos fazem parte da vida de um empreendedor.

Para acertar o caminho, as pessoas precisam conhecer as habilidades, o mercado em que quer atuar, o comportamento do público-alvo e as possibilidades de parcerias comerciais com fornecedores e outros colaboradores.

Muitos buscam sofisticação e estilo na hora de oferecer os produtos e serviços aos clientes. Um empreendimento que acerta nesse mercado é o de joias e semijoias, tanto para o público feminino quanto para o masculino.

A faixa etária também é variável, podendo vender objetos que atendem desde bebês até pessoas idosas.

Disposição de vitrine atrai clientes

Os produtos que ficam em exposição em uma vitrine iluminada e bem disposta é um bom começo para atrair a atenção dos mais diferentes clientes.

Como são peças variadas, o mostruario de joias pode ficar com destaque entre outras peças e mercadorias comercializadas no local. Lembrando que esse modelo de loja pode vender muitos produtos, como:

  • Brincos;
  • Pulseiras;
  • Alianças;
  • Cordões.

O ouro e a prata sempre se destacam como a matéria-prima, principalmente, quando estão em conjunto com pedras preciosas, como esmeraldas, diamantes, rubis e safiras.

O público-alvo é tão amplo que é possível colocar em exposição relógios masculinos e femininos, neutros, esportivos e clássicos.

A exposição de um anel de ouro feminino delicado e a compra dele pode ser direcionado a uma noiva, uma esposa, uma filha ou uma formanda no colegial ou na universidade.

Portanto, a pessoa que investir nesse tipo de negócio tem um amplo mercado para atender, com produtos que sempre causam comoção e alegria esfuziante.

Atendimento ao cliente em espaço confortável

Para a finalização de uma venda é preciso que o atendimento seja esclarecedor, preciso e confiante. A clientela gosta de ser paparicada e, por isso mesmo, o ambiente precisa ser confortável, com uma climatização adequada e iluminação apropriada.

É preciso valorizar os produtos que estão em exposição, com um projeto arquitetônico que ajuda na mobilidade, na visualização e também na segurança de todos, clientes e funcionários.

A instalação de um balcão comercial em MDF com uma tampa de vidro pode deixar em exposição alguns produtos. Dessa forma, eles ficam ao alcance do cliente, mas sem a possibilidade de que sejam tocados.

A segurança está garantida e o acesso só é possível com a utilização de uma chave em posse dos funcionários ou do gerente do estabelecimento.

O que pode ficar à disposição dos clientes é uma mesa com vários insumos máquina de café, com copos, adoçante, açúcar normal e mascavo.

Empresas que atendem esse mercado oferece aos empreendedores outros produtos, para que possam ser servidos a clientes que não gostam de café.

Dessa forma, é possível agradar a todos com xícaras de chocolate, cappuccino ou chá. A água flavorizada também é um elemento que deixa os dias mais refrescantes e foge do lugar-comum.

Segurança patrimonial em ambiente cheiroso

Os produtos comercializados em uma loja de joias costumam ter um custo elevado. Logo, é preciso que o investimento em segurança seja de acordo com o estabelecimento comercial.

Para isso, empresas especializadas desenvolvem projetos que empregam equipamentos específicos, como cofres, vidros blindados e chaves com segredo para a vitrine e o balcão de exposição.

A implementação de uma camera de monitoramento é posicionada de maneira que não cause nenhum constrangimento, mas garante a vigilância constante por todo o espaço.

Os projetos englobam tanto a área interna quanto a área externa, seja dentro de um shopping center ou em uma rua comercial.

A automatização da segurança também pode se estender para barreiras eletrônicas, etiquetas removíveis com sistema integrado e alarmes sonoros que percebem alguma movimentação quando a loja está fechada.

O posicionamento dos móveis e a presença de um difusor de ambiente deixa os clientes confortáveis, tanto que nem percebem os equipamentos de segurança ao redor.

Aliás, os aromas empregados em um estabelecimento comercial são provocados por essências especiais que remetem a um espaço tranquilo e seguro.

Vale destacar que muitos aromas remetem a estímulos sensoriais e recordações positivas, o que facilita as justificativas de venda. Com isso, os empreendedores podem apostar em um negócio lucrativo e com alcance de metas sempre acessível.