Projetos de segurança patrimonial e seus elementos

Projetos de segurança patrimonial e seus elementos

patrimonial

A segurança patrimonial é uma tarefa que precisa ficar sob a responsabilidade de empresas qualificadas, com profissionais devidamente treinados e que sabem agir de maneira apropriada em diferentes situações.

As parcerias empresariais são comuns, pois muitos empreendedores reconhecem essa importância e investem em mão de obra especializada e instalação de equipamentos para vigilância interna e externa.

As empresas que trabalham no setor de segurança patrimonial revertem parte dos recursos financeiros para a compra de equipamentos, treinamento de pessoal e atualização no próprio segmento.

Afinal de contas, os cuidados se expandem para diversos campos, como proteção de:

  • Galpões de estoque;
  • Equipamentos de alto valor;
  • Documentos e moedas;
  • Segurança pessoal.

Tudo isso é acompanhado de alta tecnologia que é oferecida pelo mercado especializado.

São câmeras de monitoramento, alarmes sonoros, acompanhamento em eventos onde a aglomeração de pessoas pode trazer algum risco a pessoas públicas, com uso de drones para reconhecimento aéreo.

Serviços se estendem além do local patrimonial fixo

As tarefas realizadas por uma empresa de monitoramento e segurança patrimonial vai além da presença física em um único local, como um ambiente comercial ou um condomínio residencial.

Elas podem acompanhar empresários, políticos, celebridades como esportistas, atores, atrizes e apresentadores em eventos específicos. Os artistas do cenário musical viajam com proteção para garantir a integridade física diante de fãs mais afoitos.

As empresas que trabalham com distribuição de produtos de valor também contratam as empresas especializadas que acompanham comboios em trajetos específicos.

A partida pode acontecer em uma fábrica ou indústria de equipamentos eletrônicos, por exemplo, e seguir até o centro de distribuição como destino final.

Para atender esse segmento, as empresas de segurança oferecem o serviço VIP escolta armada seguindo todos os padrões adotados pelos órgãos regulamentadores.

Isso significa que a contratada precisa apresentar todos os documentos exigidos para a posse de armas e, em alguns casos, o uso de veículos blindados.

Empreendimentos residenciais reforçam segurança

Os condomínios residenciais possuem como uma das principais características a proteção por trás de muros altos e sistemas de vigilância instalados por todos os lados.

São câmeras presentes desde a portaria, passando por áreas comuns, como estacionamentos, garagens e elevadores, quando estes estão presentes, entre muitos outros equipamentos.

A segurança patrimonial é garantida a partir da entrada após a portaria. Para isso, é preciso que as empresas que trabalham nesse setor desenvolvam projetos específicos para atender a estrutura imobiliária, tanto do lado interno quanto do lado externo.

Além disso, há outros serviços que facilitam o dia a dia das pessoas, como a disposição de áreas de lazer, como piscinas e quadras poliesportivas.

Esses elementos chamam a atenção de moradores que buscam uma moradia para viver em paz e com toda a segurança que faz parte da estrutura, como um todo.

As empresas de portarias também oferecem o serviço de limpeza predial, jardinagem e em alguns casos, a zeladoria de todo o condomínio.

Dessa forma os custos são menores, pois dispensa a contratação de empresas diferentes que precisam pagar impostos e taxas diferenciadas.

Instalações demandam manutenção profissional

As facilidades apresentadas pelas residências dentro de condomínios se estendem a sistemas de de combate a incêndio também. Os projetos incorporam mangueiras hidráulicas, modelos diferentes de extintores.

Há estrutura sob o solo coberta por uma tampa de recalque reforçada, presente na calçada interna dos condomínios, protegendo hidrantes que podem ser acessados em casos de incêndio, por brigadas civis ou bombeiros militares.

A disposição de fornecimento de energia sustentável também pode ser uma vantagem primordial para escolher a vida dentro dos condomínios residenciais.

O aquecimento de água do chuveiro e das torneiras pode ser por meio de gás encanado, com um custo menor do que a energia que parte das hidrelétricas.

Os condomínios precisam apresentar o laudo de estanqueidade central de GLP para os órgãos fiscalizadores, com manutenção constante para garantir a segurança dos moradores e demais usuários.

Equipamento de suporte reforça segurança

Para finalizar, vale reforçar a importância da segurança patrimonial com todos os equipamentos eletrônicos fazendo parte do projeto desenvolvido de maneira personalizada. Até mesmo a energia elétrica deve ser de qualidade não haver interrupção em momento algum.

Nos casos de emergência, em que a concessionária pública ou privada sofre algum pane, como apagão temporário, as câmeras, os alarmes e os controles de acesso eletrônicos precisam manter o funcionamento integral.

Dessa forma, os nobreaks são utilizados não só como proteção elétrica, mas também no suporte secundário quando houver qualquer ausência de energia ou mesmo picos de variações de tensão que podem causar danos aos equipamentos elétricos.

Os empreendimentos imobiliários continuam seguros por um período determinado, até o restabelecimento da energia geral. Por isso, vale o investimento em empresas sérias e comprometidas, que entendem as necessidades de cada cliente de segurança patrimonial.