Segurança reforçada para as agências bancárias

Segurança reforçada para as agências bancárias

Segurança

O dinheiro é um produto que tem diversas finalidades, mas ele também é um bem de consumo que precisa de segurança no sentindo de ser protegido sempre que necessário.

As agências bancárias e os estabelecimentos que fornecem crédito aos clientes precisam de projetos exclusivos para garantir a segurança de todos os envolvidos nessa transação tão comum no dia a dia da população.

O pagamento de uma conta doméstica pode ser realizada em agências bancárias e casas lotéricas, assim como o empréstimo de capital pode ser realizado em um local apropriado e com todas as garantias para ambas as partes.

Segurança reforçada na área interna e externa

As pessoas que precisam realizar serviços específicos em uma agência bancária vão encontrar um ambiente seguro, com diversos elementos que proporcionam essa sensação a todo instante.

Muitos serviços podem ser realizados em caixas eletrônicos, sem a necessidade de acesso a uma área mais reservada, que costuma estar após a passagem por uma porta eletrônica reforçada com vidro blindado.

Há empresas que trabalham com créditos que são depositados diretamente na conta do cliente e oferecem estacionamento exclusivo enquanto estiver sendo atendido. Por isso, a segurança deve ser estendida para a área externa.

Para atender esse público de forma eficiente, empreendedores formam uma empresa de segurança bancária com diversos serviços disponíveis, entre eles:

  • Vigilância patrimonial e pessoal;
  • Escolta armada;
  • Recepção e portaria;
  • Análise de risco.

O monitoramento da área territorial e do ambiente interno é realizado a partir da instalação de uma central de segurança, com câmeras e alarmes apropriados para cada projeto imobiliário.

São processos que demandam conhecimento técnico apropriado e um planejamento estratégico exclusivo e personalizado.

Conforto ambiente com climatização adequada

Todos os equipamentos devem funcionar durante 24 horas, todos os dias da semana, pois a criminalidade não para.

Por isso, as instalações imobiliárias devem atender a requisitos específicos para uma instituição bancária ou que trabalha com dinheiro como produto de compra e venda.

O projeto eletrico deve englobar equipamentos que ficam ligados o tempo todo, em pontos estratégicos e que atuam na vigilância no local.

Em casos específicos como as agências bancárias, baterias complementares podem ser acionadas em caso de queda de energia por parte da concessionária, ou em tentativas de assalto.

Por isso, a equipe de segurança deve estar preparada e atenta a todo instante, mesmo que seja por meio de uma central de vigilância remota com profissionais que trabalham com ronda presencial de tempos em tempos.

O conforto do dia a dia também deve ser garantido aos clientes e funcionários.

A presença de uma estrutura formada por painel ar condicionado e aparelhos distribuídos de maneira uniforme garante a climatização de forma eficiente e uma temperatura agradável durante todas as estações do ano.

Entrada permitida apenas de pessoas autorizadas

A tecnologia é uma ferramenta que deve ser celebrada quando empregada de maneira correta, proporcionando eficiência e organização dentro de um estabelecimento comercial.

As empresas que utilizam equipamentos corretos garantem maior presteza por parte dos funcionários, garantindo o melhor serviço para seus clientes.

A permissão de entrada de funcionários em uma área restrita de um banco ou agência de crédito pode ser controlada por meio de um relógio de ponto digital para pequenas empresas com reconhecimento eletrônico apenas de pessoas registradas.

A segurança fica garantida e alarmes podem ser disparados se houver uma tentativa de entrada de qualquer pessoa não autorizada em um ambiente que demanda segurança e privacidade. Ainda mais em locais que trabalham com dinheiro vivo e cartas de crédito.

A contratação de uma empresa especializada é necessária para a instalação dos equipamentos que ajudam na vigilância e proteção dos funcionários e clientes.

São medidas inteligentes que atuam no controle de acesso das pessoas desde a entrada principal, com o emprego de:

  • Portas automáticas;
  • Identificação de metal;
  • Leitor de documentos;
  • Armários para guarda-volumes.

São elementos simples que podem ser disponibilizados para o cliente, garantindo a segurança de todos, a todo o momento. A presença de uma equipe de profissionais treinados também é uma forma de reforçar a proteção de funcionários e clientes.

Dessa forma, o projeto deve atender às necessidades de segurança que esse tipo de estabelecimento comercial demanda.

Vale ressaltar que lojas de câmbio também contam com esses equipamentos e são bastante comuns em ambientes comerciais como shopping centers, rodoviárias e aeroportos internacionais.