Tudo o que você precisa saber para instalar um portão eletrônico

Tudo o que você precisa saber para instalar um portão eletrônico

Portões eletrônicos ou portões automáticos, são modelos de portões equipados com um poderoso motor conduzido por um sistema eletrônico remoto, facilitando assim sua abertura remota ou fechamento de forma conveniente e muito eficiente.

O portão eletrônico é um novo tipo de dispositivo que pode ser usado para controlar e monitorar o fluxo de tráfego. 

O dispositivo é instalado na entrada e saída do estacionamento, e pode ser programado para abrir e fechar em horários específicos, como na hora do rush ou no horário de saída da escola.

O portão eletrônico trouxe muitos benefícios para motoristas e empresas. 

Os motoristas se beneficiam porque não precisam esperar longas filas, o que significa que passam menos tempo na estrada. 

As empresas se beneficiam porque podem controlar melhor seu fluxo de tráfego, o que significa que economizam dinheiro em custos de gás e mão de obra.

Um ótimo exemplo que colocou um portão, foi a Bitcomp-informática que trabalha com manutenção de notebooks Goiânia, e pode te ajudar 

Este sistema pode ser instalado em casas, comunidades habitacionais, indústria ou comércio e permite conforto e segurança para os usuários que podem abrir a porta de dentro de seu carro sem ter que sair de seu veículo quando chegar em casa.

Para escolher o tipo ideal de motor para cada situação, vários fatores devem ser avaliados:

  • Frequência de uso e horários de pico
  • Tamanho e peso da estrutura da porta
  • Agilidade ao abrir e fechar desejado.

Quanto ao modo de abertura e fechamento, podemos listar três tipos de portões eletrônicos: deslizante, basculante e pivotante. 

Portão deslizantes

As portas deslizantes, são consideradas fáceis de instalar porque usam apenas 1 motor. 

No entanto, você deve estar ciente de sua orientação sobre o trilho, no momento da instalação o especialista responsável instalará uma ferramenta relacionada ao tipo de régua conhecida como suporte. 

Quando o motor é acionado, as engrenagens movem o rack para empurrar ou puxar a porta.

Porta pivotante

Uma porta giratória é um modelo menos visível porque ocupa mais espaço e é mais difícil de instalar. A forma deste portão é mais antiga e consiste em duas partes que estão semiabertas dentro ou fora da garagem. 

O principal fator que dificulta a instalação de um portão pivotante do que com outros modelos é o peso.

Cada lado da porta usa um motor que já é muito mais pesado para sair da porta e requer mais esforço para abrir e fechar.

Manutenção

A manutenção eletrônica do portão é um serviço oferecido por uma empresa especializada no portal que visa realizar reparos e evitar que o portal apresente um problema. 

A manutenção de portais eletrônicos é um serviço que só deve ser desenvolvido por profissionais qualificados, caso contrário é possível que o portal eletrônico tenha problemas, o que incentiva o consumidor a investir mais dinheiro e tempo.

Por que investir na manutenção de portais eletrônicos?

O investimento em manter a porta das portas eletrônicas é importante para todos os consumidores que desejam manter o bom funcionamento. 

Ao investir na manutenção de seu portal eletrônico, o consumidor está investindo tempo e dinheiro, simplesmente porque uma boa manutenção é possível para evitar problemas.

Vantagens da manutenção do portal eletrônico

Há muitas vantagens em investir na manutenção de portas eletrônicas, pois esse serviço é exibido para todos os locais que trabalham em itens eletrônicos, pois esses itens podem falhar e causar danos ao consumidor.

Não sabemos quando uma porta terá um colapso, mas ao acompanhar o portão eletrônico, profissionais especialistas só podem fazer alguns reparos e até dizer que é bom usar sem a necessidade de trocar peças.

Com que frequência deverá ser feita a manutenção das portas eletrônicas?

A manutenção preventiva deve considerar o fluxo de uso da porta. No entanto, o período recomendado geralmente é de 60 dias. No entanto, se caso houver algum corte, recomenda-se fazer essa manutenção em um tempo menor.