5 Dicas de SEO para Startups

5 Dicas de SEO para Startups

SEO

 

Saiba que Startups usam estratégias, todos sabem que a chave para o sucesso na era digital está no SEO. 

A estratégia de SEO está presente nos âmbitos digitais, podendo ser em redes sociais ou até mesmo sites

Para empresas maiores, isto não é uma preocupação, pois elas têm o tipo certo de recursos para investir em uma jornada lucrativa. 

 

No entanto, quando se trata de empresas iniciantes, elas não têm realmente a mesma alavancagem. 

 

Em vez disso, elas têm que se concentrar principalmente em fazer tudo, porque até mesmo um único erro pode custar muito!

 

Para evitar que isso aconteça, cabe a você garantir que tudo corra sem problemas e que sua empresa possa realmente se beneficiar de tudo o que a SEO oferece!

SEO e Startups

Antes de começarmos a compartilhar algumas dicas e truques com você para elevar sua estratégia de SEO, vamos considerar algumas outras coisas para entender o que uma estratégia de SEO significa para as empresas iniciantes. 

 

Como mencionado anteriormente, as grandes empresas têm o espaço para experimentar sua estratégia de “SEO”, ao contrário das pequenas empresas. 

 

Isto se deve principalmente ao fato de que, se as coisas derem errado, uma grande empresa pode sempre consertá-las e ficar de pé. 

 

Uma pequena empresa, no entanto, não pode realmente fazer isso sem arcar com prejuízos consideráveis. Embora isto não signifique que as startups devam ficar totalmente afastadas de SEO, definitivamente sugere que uma startup não deve contar apenas com SEO para lançar seu perfil de marketing para frente. Assim, para uma startup, SEO deve ser uma coisa do lado que você continua trabalhando e melhorando à medida que você lida com outras coisas simultaneamente. 

 

Dito isto, as seguintes dicas o ajudarão a melhorar sua posição de SEO como uma startup, e também o ajudarão a navegar no espaço digital muitas vezes intimidador para as empresas em geral. 

#1: Defina seus Objetivos

Vamos começar com a dica mais básica, porém mais negligenciada: defina seus objetivos. Startups geralmente cometem o erro de mergulhar de cabeça no jogo SEO, sem estabelecer objetivos tangíveis para si mesmos. Isto geralmente é devido à falta de orientação, mas pode causar alguns problemas monumentais a longo prazo. 

 

Por esta razão, é extremamente importante para você como uma empresa iniciante ter uma visão com alguns objetivos pré-definidos. Isto significa que em sua cabeça, você deve ter uma imagem clara do que é exatamente o que você planeja alcançar em um determinado período de tempo. Lembre-se de ser razoável e justo consigo mesmo, para que você e sua equipe possam trabalhar para atingir metas que sejam realmente alcançáveis, em vez de perder o cabelo por algo que não é para ser seu naquela fase, para começar. 

#2: Defina um orçamento

Outro óbvio, mas, mais uma vez, nem todos os startups consideram isto um passo crucial e, portanto, fracassam nos primeiros meses de estabelecimento de uma estratégia de SEO. Quando você está estabelecendo o orçamento geral para sua estratégia de negócios, você tem que se certificar de tirar e atribuir um pedaço separado para SEO. Quando você aloca um orçamento para SEO desde o início, é mais fácil para você direcionar seus recursos para as oportunidades de maior impacto. 

#3: Foco em Ser Amigável a dispositivos Móveis

Como consumidores comuns da web, você e eu sabemos que a maior parte de nossa navegação é feita através de telefones. Sabendo disso, é surpreendente que ainda existam muitas empresas, especialmente as menores, que não conseguem garantir que a versão móvel de seus websites esteja de acordo com a marca. 

 

Essencialmente, este é um terrível erro de SEO desde que o Google adora a indexação de mobile-first e já o faz há alguns anos. Portanto, uma dica extremamente importante para os iniciantes em relação à SEO é concentrar-se nas versões móveis de seus websites. Lembre-se de que o aumento do uso móvel também significa que as pessoas não gostam de esperar e, portanto, os sites móveis devem ter um desempenho tão bom quanto as versões desktop. 

#4: Nunca perca a visão de seus concorrentes

Tenho certeza de que você não precisa ouvir falar disso e já sabe disso, mas é um mundo realmente, realmente competitivo lá fora. Isto significa que não é fácil para as pequenas empresas e empresas iniciantes deixar uma marca em seus nichos particulares… 

 

No entanto, isso também significa que em seus concorrentes, você encontrará uma eterna fonte de informações, dicas e truques. Não há mal em ficar de olho em tudo o que seu concorrente faz, aprender com suas perdas e imitar suas vitórias. No final das contas, tudo isso irá trabalhar para elevar seus processos comerciais. 

 

Além disso, estar em contato com os interiores e exteriores de sua indústria também significa que você sabe quando deve interromper e quando deve se adequar às convenções de seu nicho. 

#5: Executar uma pesquisa de palavras-chave adequada

Uma das coisas mais importantes sobre SEO é a colocação de palavras-chave. No final do dia, as palavras-chave que você usa determinam o quão alto é provável que seu website seja classificado. Por este motivo, é importante executar uma pesquisa de palavras-chave adequada antes de se comprometer com a causa. 

 

Na verdade, a pesquisa de palavras-chave para sua estratégia de SEO começa nos primeiros dias de seu negócio. Isto é principalmente porque você quer otimizar para certas palavras-chave durante toda a jornada de seu negócio, em vez de fazê-lo apenas por um ano ou dois. Muitas vezes, as empresas cometem o erro de esperar alguns anos antes de fazer um zoom nas palavras-chave certas para otimizar!

 

Em resumo

Em nossos livros, estas 5 dicas são as mais importantes a ter em mente antes de pular no trem de SEO. Se você as implementar em seu plano SEO, atingir o auge do sucesso nos motores de busca será tão fácil quanto um pedaço de bolo!

 

No entanto, uma coisa que os startups realmente precisam lembrar é que eles precisam se concentrar na qualidade do conteúdo que estão divulgando também. Às vezes, as empresas se perdem tanto em números e rankings que estão dispostas a comprometer a qualidade de seu trabalho, o que não ressoa com uma boa imagem de marca.

 

Este artigo foi escrito pela equipe da rankingCoach