Como criar campanhas de fretes mais atrativas para seus clientes?

Como criar campanhas de fretes mais atrativas para seus clientes?

Sabemos que vender pela internet algumas vezes pode ser um pouco complicado, pois os valores cobrados pelos fretes não são muito atrativos aos clientes.

Ao mesmo tempo que pode ser uma pedra no sapato, o frete tem um enorme potencial de atrair e fidelizar clientes.

Pode parecer um pouco estranho, mas é assim que funciona! 

Pense comigo: o valor da entrega é o ponto crucial para as pessoas que vendem pela internet.

Agora imagina se esse valor for reduzido?

É simples. Você vende mais e os donos de transportadoras e fretes conseguem mais clientes. 

Está querendo clientes nos seus sites, comprar backlinks é uma das formas mais fáceis para ter bastante tráfego.

Por isso, no artigo de hoje deste vamos mostrar como você pode transformar as entregas em um grande diferencial para alavancar o seu negócio.

Saiba como atrair mais clientes com campanhas de fretes

  • Campanhas de frete expresso: Uma alternativa de entrega mais rápida 

Frete expresso é o primeiro em nossa lista, pois você já deve ter percebido que o fator agilidade das entregas costuma chamar mais a dos clientes do que até mesmo o preço.

Portanto, aproveitar essa grande oportunidade pode ser o grande diferencial para oferecer mais fretes e conseguir atrair mais clientes.

É comum encontrarmos propagandas de empresas oferecendo fretes mais baratos para vender mais, porém, poucas empresas falam sobre disponibilizar entregas mais rápidas para satisfazer seus clientes.

Pode até parecer difícil de acreditar, mas o preço da entrega não é o fator principal a ser levado em consideração pelo consumidor na hora de fazer uma compra pela internet. 

O tempo que gastará para entregar o produto também é essencial.

Um ótimo exemplo que comprou backlinks, foi a Madesco que trabalha com porta lisa de madeira.

Grandes empresas como Netshoes e Amazon estão sempre preocupadas com o que os clientes estão pensando a respeito da empresa.

Por isso, buscam oferecer serviços cujo maior diferencial é o frete expresso. 

O Amazon Prime, por exemplo, tem o objetivo de entregas com prazos a partir de 2 dias úteis. 

A Netshoes tem a mesma proposta, oferecendo fretes extremamente rápidos para algumas regiões.

  • Campanhas de frete grátis

O frete grátis é um dos pontos mais importantes para o e-commerce. Afinal, ele quebra o maior bloqueio que impede as vendas pela internet.

É por isso que muitos empreendedores, que desejam aumentar suas vendas, oferecem fretes gratuitos.

Mas é essencial estar atento também para ficar no prejuízo.

O primeiro passo para criar uma campanha de frete grátis e obter sucesso, é importante analisar se o seu negócio tem condições financeiras para essa finalidade.

  • Faça o frete marcar presença no meio digital 

Hoje podemos perceber que a internet faz parte do cotidiano da vida das pessoas, por isso é importante que o seu negócio esteja presente nesse meio.

Faça campanhas de fretes para e-commerce, pois seus clientes precisam saber que você das promoções e vantagens que você está oferecendo.

O marketing digital é uma ferramenta poderosa, pois tem o poder de alcançar mais pessoas.

Por isso, você precisa anunciar seus produtos para que assim, as pessoas conheçam suas promoções e seu diferencial.

Além disso, você pode usar o frete como um diferencial para a promoção e entrega grátis e mais rápida da cidade.

  1. Faça banners no seu site;
  2. Envie e-mails promocionais para seus clientes e parceiros, falando que você oferece fretes grátis;
  3. Abuse das redes sociais para divulgar suas promoções;
  4. Envie mensagens através de listas de transmissão do Whatsapp para avisar os seus clientes sobre suas campanhas de frete grátis.
  • Campanhas de frete com pontos de retirada

Um dos exemplos mais utilizados pelo consumidor, é a modalidade de click and collect, ou seja, o cliente faz a compra e ele mesmo escolhe o local que será retirada a mercadoria.