5 estratégias de marketing digital que podem impulsionar sua marca

5 estratégias de marketing digital que podem impulsionar sua marca

5 estratégias de marketing digital que podem impulsionar sua marca

 

Com o surgimento e crescimento de muitos dispositivos digitais encontrados na internet hoje, você também pode observar uma mudança na forma como você se marca através do marketing digital. Isso acontece porque o mundo virtual tem o potencial de escalar para grandes atividades de negócios. Isso leva à prática de criar estratégias na internet, em locais como redes sociais e dispositivos eletrônicos.

Nesse sentido, serão abordadas cinco estratégias digitais fundamentais para dinamizar marcas no setor de mídia virtual. Baseado nos seguintes conceitos de marketing:

  • Marketing digital;
  • Inbound marketing;
  • Marketing de conteúdo;
  • Outbound marketing;
  • Uso das redes sociais.

Investindo em marketing digital

O marketing digital pode ser pensado como qualquer ação destinada a promover uma marca ou produto por meio digital. Assim, pode-se dizer que o marketing digital inclui todos os esforços feitos por uma marca no mundo virtual.

É importante ressaltar que as estratégias desenvolvidas nessa área podem ser utilizadas por todos os setores por meio de canais digitais, incluindo blogs, sites, e-mail, buscadores, redes sociais, etc.

A maior vantagem do uso desses canais é que eles podem verificar e observar a eficácia das ações de uma empresa, a partir das quais é possível calcular o retorno dos investimentos da empresa.

Com isso, por exemplo, uma empresa que oferece um curso nr 35 pode investir uma certa quantia no desenvolvimento de um site oficial para vender seus produtos. Portanto, os recursos digitais podem registrar a fatura da empresa após a criação do site.

O que é inbound marketing

O principal objetivo do inbound marketing, também conhecido como marketing de atração, é que as pessoas verifiquem o que uma empresa é capaz de oferecer. Isso é diferente dos métodos de marketing mais tradicionais, que envolvem interromper o que alguém está fazendo para tentar convencê-lo a assistir a um produto, como um comercial de televisão. Assim, o inbound marketing pode levar uma marca a construir relacionamentos saudáveis ​​baseados na confiança com as pessoas.

Um caso de destaque é a ação de empresas que enviam promoções aos internautas por e-mail. Nesse sentido, uma hipotética empresa de consultoria ambiental poderia ver suas vendas aumentarem exibindo anúncios especiais para pessoas específicas.

Internet Content Marketing

Uma estratégia de marketing de conteúdo, incluindo o inbound marketing, é, como o próprio nome diz, essencialmente a ação de uma empresa para produzir em seu site principal.Um blog ou conteúdo pode ser interessante ou mesmo valioso para os visitantes. Pode ajudar uma marca a criar uma imagem positiva para seu público-alvo, direcionando as pessoas para um mercado específico.

Com isso, uma empresa que faz marketing de conteúdo tem a capacidade de ampliar sua rede de clientes. Entre os exemplos de conteúdos desenvolvidos para empresas, destacamos os sites de aluguel de equipamentos para terraplenagem onde você pode encontrar mais conteúdo técnico para explicar como funcionam esses itens, como são feitos, em que circunstâncias podem ser usados ​​e ainda dar dicas sobre o para que usar equipamentos de terraplenagem.

Outbound: conceitos e exemplos

Outbound marketing é uma forma de comunicação realizada por empresas que, diferentemente do inbound marketing, tem como base o alcance de potenciais clientes.

É assim que se destacam estratégias como, por exemplo, a publicação de publicidade para uma empresa de inspeção predial a saúde dos edifícios por meio de panfletos, outdoors, comerciais de televisão, entre outras atividades.

Redes sociais para estratégias de marca

Hoje em dia, não só os sites são usados ​​para entregar conteúdo, mas também as redes sociais. Facebook, Instagram e Twitter são plataformas que permitem que o conteúdo seja direcionado para um público específico. De fato, as redes sociais são conhecidas por usar algoritmos que, de certa forma, “fornecem” conteúdo gerado pelo site de rede social de uma empresa para possíveis futuros consumidores de um produto específico. Tais algoritmos levam em consideração os gostos e preferências do usuário.

Além disso, outra vantagem interessante das redes sociais é que elas permitem um contato mais íntimo entre o cliente e a organização. Redes como o Facebook podem funcionar ao vivo, já que a página da empresa é um local onde as pessoas podem livremente fazer perguntas, fazer reclamações e obter mais informações sobre o produto.

Assim, ao utilizar todas as estratégias mencionadas acima, uma marca tem grandes chances de se solidificar nos meios digitais e conquistar uma posição significativa no mercado.

Este texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimentos onde você encontra centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.