Contabilidade e uso de novas tecnologias

Contabilidade e uso de novas tecnologias

Contabilidade

Muitos empresários começam a crescer, com muito suor e trabalho, ampliando os negócios e precisando de ajuda de outros profissionais, para adequar a contabilidade empresarial.

As contas e impostos passam a aumentar, de acordo com o lucro, e tudo deve ser declarado, para não haver problemas com a receita federal.

A época de entrega de imposto de renda, por grande parte da sociedade, também é uma tarefa que deve ser realizada por profissionais que entendem.

Pois, é possível ter uma restituição, e o cidadão ou cidadã que não fizer a documentação de forma correta, pode perder um direito, ou até mesmo acabar pagando multas posteriores.

Planejamento para oferta de serviços em contabilidade

Os profissionais que querem oferecer os serviços de forma terceirizada, podem se planejar e abrir um

escritorio de contabilidade SP centro, para atender uma infinidade de clientes. A administração contábil de uma empresa requer conhecimentos técnicos.

O lucro e despesa da empresa, organização e guarda de documentos obrigatórios, controle do fluxo de caixa, além da folha de pagamento de funcionários e pró-labore do empresário, são alguns dados que devem ficar sob a responsabilidade dos profissionais da contabilidade.

As empresas de contabilidade no centro de SP prestam todos estes tipos de serviço, para empresas dos mais diversos setores.

Desde a burocracia para a abertura de uma empresa é grande, com a necessidade de muitos documentos e licenças, que se alternam, dependendo do empreendimento que será aberto.

Os profissionais que trabalham na área de contabilidade estão preparados para atender, de forma imediata, estes clientes, facilitando os processos de abertura, e o encaminhamento necessário que as empresas estejam devidamente regularizadas, perante órgãos públicos.

Segurança tecnológica para documentos

A guarda de documentos é um importante serviço, que pode ser realizado pelos escritórios de contabilidade.

Para garantir a segurança das informações dos clientes, é possível manter um cofre boca de lobo, em local adequado, que pode ser concretado na parede, ou instalado em uma sala apropriada para este tipo de equipamento.

Este modelo de cofre é muito útil, pois ele impede a visualização externa, permitindo o acesso apenas dos proprietários de uma chave codificada.

Para aumentar a segurança, é possível manter salas totalmente seladas, para arquivamento de documentos importantes para os serviços de contabilidade.

Para isso, uma equipe especializada prepara o ambiente, com portas resistentes e uma fechadura eletroímã, que só pode ser aberta por pessoas autorizadas.

O acesso aos documentos guardados pode ser realizado de diferentes formas, com a implementação de:

  • Senhas temporárias e definitivas;
  • Biometria digital individualizada;
  • Cartões com chip eletrônico de alteração de dados;
  • Cartões magnéticos únicos.

As fechaduras podem ser instaladas nas portas da sala de arquivos de documentação, assim como nos cofres destinados a cada cliente. Quanto maior a segurança, melhor a confiança entre empresa e escritório de contabilidade.

Profissionais estão prontos para atender

Contar com uma equipe alinhada com os propósitos de uma empresa é essencial. Proporcionar um ambiente de trabalho criativo, apontando as soluções buscadas pelos clientes do setor de contabilidade, deve ser o objetivo, desde o princípio.

O horário de funcionamento de um escritório de contabilidade pode variar, de acordo com os clientes que são atendidos.

Para garantir a presença de funcionários, é possível impor regras de entrada e saída, regulados com a instalação de um relógio de ponto com leitor biométrico impressão digital, identificando de maneira correta quem entra e quem sai do escritório.

Para ampliar o atendimento a clientes, há a possibilidade de oferecer flexibilidade de horário, para poder realizar serviços de contabilidade externamente.

Empresas e empresários que não podem estar presentes em um escritório de contabilidade, podem disponibilizar um local apropriado para atendimento, com uma entrada facilitada apenas para pessoas autorizadas.

Desta forma, a instalação de um leitor biometrico nas portarias prediais pode ser uma solução adequada, permitindo que contadores cadastrados possam ir até o cliente, para verificar as planilhas de pagamentos, relação de impostos e folha de pagamento, no próprio local indicado pelo cliente.

Desta forma, a identificação das pessoas pode ser cadastrada em um banco de dados, aumentando a segurança patrimonial, com barreiras eletrônicas, utilizados em ambientes que contam com a tecnologia em recepções empresariais.

Com isso, os funcionários ficam à disposição dos clientes, tanto nos escritórios fixos, quanto em serviços que podem ser realizados em locais mais apropriados para empresas e empresários.