Dicas e tipos de comércio para investir

Dicas e tipos de comércio para investir

O ato de abrir um comércio próprio é visto como um sonho de muitas pessoas. Poder ser o seu próprio chefe e possuir uma liberdade em seu trabalho são umas das maiores vantagens de se abrir um estabelecimento comercial.

Todavia, novos empreendedores possuem muitas dúvidas a respeito de qual tipo de negócio abrir. Por essa razão, o texto a seguir tem o intuito de tirar algumas dúvidas a respeito de tipos de comércio que existem na atualidade, como:

  • Loja de roupa;

  • Ateliê de alta-costura;

  • Montadora de stands;

  • Fabricante de aromas.

O que é um ateliê de alta-moda

Um atelier alta moda é, basicamente, um estabelecimento comercial que tem como finalidade vender peças de roupa de alta-costura.

Ou seja, vender vestimentas exclusivas e feitas à mão com o uso de materiais de alta qualidade.

Os estabelecimentos que vendem tais produtos são definidos por uma associação francesa a qual faz uma definição de todas as marcas que se enquadram nessa categoria anualmente.

Portanto, existem leis que controlam as lojas de roupas que recebem esse título. Essas características demonstram que os itens de um ateliê de alta moda são conhecidos não pelo seu valor monetário, mas sim pela sua técnica, embasada em muita criatividade e experiência.

Apesar da clientela para esses tipos de produtos ser bastante reduzido, o valor pago pelas peças costuma compensar a falta de clientes.

As montadoras de stands

As empresas montadora de stands SP são empresas que realizam serviços de cenografia para eventos. Ou seja, essas montadoras desenvolvem stands utilizados por marcas em eventos.

Basicamente, o seu trabalho consiste em criar projetos belos e capazes de chamar a atenção para um comércio ou ambiente.

Para isso, essas empresas precisam pensar em questões como as cores escolhidas, o mobiliário e os padrões de um stand para que a atração dos convidados por aquele espaço seja máxima.

Por essa razão, uma montadora de stand é de suma importância para empresas que irão aparecer em eventos, pois a visibilidade é o ponto central de tudo.

Um bom trabalho de montagem de stands permite que uma empresa angarie muitas visitas, bem como realizar networking com potenciais clientes.

Para que servem as fábricas de aromas?

Uma fábrica de aromas consiste em uma empresa especializada na tarefa de desenvolver aromas, fragrâncias e outros produtos utilizados para aromatizar o ambiente.

São nessas fábricas que se desenvolvem cheiros usados por outras empresas para estratégias de marketing olfativo. Este, por sua vez, refere-se à utilização de fragrâncias personalizadas utilizadas em espaços empresariais para que seja gerada uma aproximação e uma fidelização de clientes.

Isso ocorre pois é cientificamente comprovado que o olfato é um dos sentidos que mais consegue trazer lembranças e memórias para as pessoas.

Assim, um cliente de uma determinada empresa poderá criar um vínculo maior com um produto ou serviço adquirido por meio do cheiro do local em que ocorreu a compra. Isso possibilita um aumento do público de uma empresa e das suas vendas. Além disso, as fábricas de aroma são essenciais para deixar um ambiente convidativo e agradável.

Os produtos vendidos por uma fabricante de aromas podem ser encontrados em uma série de locais, tais como

  • Bancos;

  • Academias;

  • Produtoras de eventos;

  • Consultórios;

  • Escritórios;

  • Hotéis;

  • Resorts;

  • Clínicas;

  • Spas;

  • Lojas;

  • Shoppings.

Os aromas criados podem ser espalhados dentro de um espaço por meio de um aromatizador de ambiente.

Na prática, este item consiste em um equipamento responsável por espalhar cheiros dentro de um local de maneira constante. Existem vários tipos de aromatizadores que podem ser encontrados dentro das lojas, mudando apenas com o tamanho do espaço que precisa ser aromatizado.

Por que apostar na automação comercial do seu negócio?

A automação comercial, de forma semelhante ao conceito de automação industrial, consiste na ação de automatizar processos diários e cotidianos de um negócio. Ou seja, a automatização busca fazer uso de ferramentas tecnológicas para tornar atividades do dia a dia de uma loja automáticas.

Assim, uma empresa que possui automação é capaz de utilizar softwares e hardwares para facilitar serviços como o atendimento a clientes.

Isso torna o trabalho em um estabelecimento mais rápido, aumentando a produtividade e o rendimento do comércio. A ausência de um sistema de automação dentro de um negócio abre margem para que erros aconteçam, bem como lentidão na execução de processos provocados por trabalhos manuais irregulares.