Veja a importância da mídia interna para o seu negócio

Veja a importância da mídia interna para o seu negócio

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O mercado exige investimentos constantes em estratégias diferenciadoras, principalmente baseadas em fatores como competitividade e variabilidade. Nesse cenário, recursos como a mídia interna tornam-se grandes aliados na comunicação.

Basicamente, é uma forma de sinalização digital, também chamada de Digital Signage, que utiliza material informativo e/ou comercial versátil em telas eletrônicas.

A grande vantagem da mídia interna é sua versatilidade, pois as campanhas podem ser apresentadas em diversos formatos e locais. Além disso, pode contar com uma relativa redução de custos com constante manutenção e atualização dos elementos publicitários.

Isso porque, dependendo do formato escolhido, há grande dinamismo tanto para os consumidores quanto para os profissionais responsáveis.

 

Como escolher um local para mídia interna?

Percebe-se que a mídia interna tem grande potencial para fortalecer a marca, a comunicação com os clientes e o marketing em geral.

A eficácia da comunicação reside, sem dúvida, em estratégias devidamente implementadas, o que significa não só o desenvolvimento de materiais de alta qualidade, mas também a seleção de locais adequados.

Não basta escolher uma luminária comercial led em qualquer local, você precisa de um plano. Destacam-se neste cenário:

  • lojas de alto fluxo;
  • Centros comerciais;
  • Estações de ônibus;
  • Academias;
  • Aeroportos;
  • Ponto de venda da empresa.

É desejável que as pessoas tenham bastante movimento, e o ponto de instalação seja preferencialmente colocado em área de espera forçada, que corresponde a situações como filas e elevadores.

Além desses aspectos, deve-se levar em consideração o CPM (Custo por Mil Impressões), ou seja, quanto é preciso para chegar a mil pessoas em uma área, o tempo gasto lá e a natureza da atividade realizada. .

 

Dicas para Aplicação

Lidar com mídia interna envolve uma série de recursos, desde a escolha do local até o tipo de mensagem a ser transmitida às pessoas. Portanto, a inclusão dessa estratégia pode variar significativamente de empresa para empresa. No entanto, existem algumas dicas gerais que podem ser aplicadas, como:

 

1) Evite conteúdo

É importante que os profissionais responsáveis ​​pelas atividades de mídia interna identifiquem o melhor conteúdo a ser desenvolvido, principalmente para definir diretrizes claras para a campanha.

Em primeiro lugar, é muito importante definir uma meta, por exemplo, promover por fios e cabos elétricos, geralmente aumentar as vendas, fortalecer a imagem da marca, por exemplo.

Para estimular a conversão de um potencial cliente, deve-se utilizar a função de chamada de acordo com o objetivo definido) e é interessante adicionar algum benefício para aumentar o apelo da audiência.

Exemplos de Speech incluem:

  • Compras;
  • Siga a empresa na rede social;
  • Distribuição de determinado conteúdo;
  • Comentário sobre publicações da marca.

Os textos não devem conter mais de uma frase positiva. Você também deve prestar atenção ao tempo e ao número de linhas para capturar o conteúdo.

A harmonia deve ser evidente em todos os aspectos do design, incluindo a escolha da fonte, tons, fotos e/ou gráficos.
Ainda mais para o conteúdo das operações na loja, pode ser interessante integrar a comunicação interna com conteúdo exclusivo, diferentemente de outros espaços publicitários, onde a abrangência do conteúdo exibido é mais limitada e o comprometimento deve ser dobrado.

2) Análise de investimentos

Os tipos de investimentos a serem realizados para a implantação da mídia interna devem ser criteriosamente planejados, caso seja instalado na loja, pode ser necessário fazer alterações na estrutura.

Se, por exemplo, as empresa de paineis elétricos que atendem ao setor empresarial planejado para SP quiserem investir nesse tipo de campanha, pode ser necessário fazer obras de reforma, além de determinadas telas e outros equipamentos.

Além desta opção, é possível utilizar espaços publicitários que podem ser vantajosos para este tipo de negócio, por exemplo, rodízio diário em shopping centers.

Nesse caso, os valores também estão relacionados ao tipo de aluguel, intervalos de execução e até empresas de higienização que atendem a anúncios de higienização de estofados de automóveis.

 

3) Especificações adequadas

Quando se trata de especificações, a dica mais importante é verificar quais produtos são mais adequados ao tipo de conteúdo que está sendo produzido e ao equipamento escolhido para transmitir a imagem.

Os recursos que precisam de atenção são monitores, cabos, dispositivos de rede, players e suporte. A estrutura correta garante não apenas a reprodução correta, mas também o controle satisfatório.

Por exemplo, em uma empresa de transporte de veículos que investe seu público com material de entretenimento por meio de mídia interna, erros técnicos podem prejudicar a credibilidade do site, como em qualquer outro segmento.

Independentemente de ser uma operação de ponto único, é necessário garantir clareza nas fases do projeto para evitar campanhas por manutenção técnica.

 

A importância da segmentação

Um dos pontos principais nesse contexto é a segmentação de público e a avaliação de oportunidades, pois dessa forma é possível encontrar os locais mais favoráveis ​​para implementação de estratégias.

O direcionamento correto, como acontece com muitas atividades no mercado, certamente pode melhorar os resultados, o que aumenta a necessidade de identificar corretamente o público-alvo da empresa.

Sabe-se que quanto mais informações e mais abrangente o perfil, maior a oportunidade de criar um relacionamento diferenciado e verdadeiramente positivo com os consumidores.

Sem dúvida, os consumidores de macarrão talharim para yakissoba que navegam nas prateleiras dos supermercados apresentam alguns aspectos que os diferenciam dos clientes de outros nichos de mercado, o que é crucial para os esforços de marketing.

Alguns estudos, que geralmente envolvem pesquisas, podem ser usados ​​para identificar características comuns de um grupo de consumidores. Além disso, vale ressaltar que as informações devem ser constantemente atualizadas para garantir que as funções sejam otimizadas.

Com a ajuda da definição é possível descobrir as melhores abordagens, possíveis melhorias, conteúdos, ex. aspectos que melhor se adequam ao público da marca.

O mais favorável nesse contexto é que, com a segmentação correta, a receptividade do conteúdo cresce relativamente mais alto em determinadas áreas de espera.

 

Quais são os principais erros?

Como cada empresa tem características próprias, pode haver várias deficiências ao lidar com a mídia interna, seja ela implementando esse tipo de estratégia na empresa de gestão de obras, no aeroporto, na academia e em outros lugares.

Esses erros podem estar relacionados a questões técnicas e de conteúdo. Primeiro, quando se trata de conteúdo, as coisas mais comuns que podem sair pela culatra são layout ruim e conteúdo desatualizado.

É muito importante que o material seja visualmente atraente, o que também exige facilidade de interpretação. No entanto, se o conteúdo incluir, por exemplo, uma propaganda de uma agência de eventos corporativos sp, mas houver muita informação e muito pouco texto, sua eficácia fica comprometida.

Por isso, é importante que o material seja elaborado por profissionais devidamente qualificados. Ao mesmo tempo, não é necessário garantir que o material seja de alta qualidade e que não seja atualizado.

Neste caso, podem ocorrer distúrbios, principalmente se os dados contiverem valores e datas. Uma solução que pode ser útil é uma estrutura que permite atualizações de prática remota.

O mais evidente dos erros técnicos são as margens de segurança. Nem todas as mídias internas sempre poderão usar o mesmo tipo de dispositivo, mas cada uma pode usar medidas de personalização cuidadosas.

Uma dessas táticas é adicionar uma borda de cerca de 4% de altura ou largura sem os principais elementos da estratégia.

Curiosamente, tanto os limites de segurança quanto as fontes são analisados ​​previamente no modelo de exibição, pelo qual o material é passado para evitar danos.

Caso contrário, pode ser necessário reparar todo o material novamente, o que significaria uma perda significativa de tempo e dinheiro para a empresa.

Devido ao poder e apelo da segmentação, percebe-se que o formato de comunicação da mídia interna pode ser importante para os mais diversos segmentos. No entanto, deve-se ter cuidado para garantir a eficácia das táticas utilizadas.