Produtos digitais mais vendidos: confira nossa análise

Produtos digitais mais vendidos: confira nossa análise

produtos digitais

Trabalhar com produtos digitais mais vendidos é uma escolha vital para profissionais que pretendem aumentar as vendas da sua empresa, visto que tais soluções possuem uma alta demanda, o que potencializa seus resultados. 

Além disso, a diversificação de produtos permite que sua empresa construa um diferencial competitivo, isto é, faz com que os clientes prefiram sua marca em detrimento das outras em seu mercado.

E você, caro leitor, quer trazer esses resultados para seu empreendimento? Então, continue a leitura e conheça quais são as soluções mais rentáveis para o seu negócio. Boa leitura! 

Quais são os produtos digitais mais vendidos?  

A lista de produtos digitais mais vendidos inclui: curso on-line, e-book, mentoria, programas de assinatura, modelos prontos, ferramentas e podcasts. 

A seguir, você aprende os benefícios de cada um e como usá-los na rotina do seu negócio.

Curso on-line 

O crescimento dos cursos on-line é visível, sobretudo, em 2021 quando a maioria dos alunos matriculados na rede particular migrou para graduação à distância, segundo o Censo da Educação Superior.  

Por isso, produtores de conteúdo têm investido em cursos on-line como um recurso poderoso para aumentar a sua base de alunos e, consequentemente, a renda extra. 

A boa notícia é que, neste mercado, você pode começar com pouco investimento. Basta um celular com uma câmara de boa resolução para iniciar seus trabalhos e compartilhar conhecimento com o restante do mundo. 

E-book 

Entre as principais vantagens do e-book, pode-se destacar a exigência de poucos recursos financeiros para tirar sua ideia do papel. Logo, trata-se de uma opção atrativa para quem está começando agora. 

Outro benefício é que tal conteúdo pode ser usado de várias formas em sua estratégia de marketing. Para exemplificar, ele pode ser comercializado ou distribuído gratuitamente como uma isca digital para atrair leads. 

Quer saber mais? Assista: https://www.youtube.com/watch?v=KopsG-xAZF8 

Mentoria 

Essa é mais uma opção para comercializar seu conhecimento e entregar um poderoso valor para os seus consumidores. Por meio de encontros virtuais, você mostra os melhores caminhos para que o seu mentorado resolva problemas de maneira prática e didática. 

Mas, você deve estar se perguntando: “qual é a diferença entre a mentoria e a consultoria?”

Bem, a proposta da mentoria é oferecer dicas para que a pessoa se desenvolva e cresça, ao contrário da consultoria que entrega soluções prontas. 

Para isso, é preciso ter tempo para ajudar cada aluno, uma vez que não é necessário tirar dinheiro do bolso para iniciar seus trabalhos. Afinal, todo o processo é feito on-line. 

Programas de assinatura 

O programa de assinatura, por sua vez, oferece uma dinâmica simples tanto para o produtor quanto para o cliente. Em suma, o consumidor contrata um serviço e faz o seu pagamento, que pode ser mensal, trimestral ou semestral. 

Um bom exemplo é o BOX Petiko. Aqui, eles selecionam todos os meses, preparam e enviam diversos petiscos e brinquedos para seus pets, seja cachorro ou gato. 

O diferencial é que a seleção de produtos é conduzida de forma personalizada e temática. 

Além dele, há a Glambox, que entrega mensalmente vários produtos de marcas conceituadas do mercado da beleza. 

Portanto, podemos concluir que a lista de programas de assinatura é extensa e, para entrar neste mercado, basta usar e abusar da criatividade. 

Modelos prontos 

A praticidade é uma das principais características dos modelos prontos, visto que é só fazer o download e começar a usar o conteúdo. Entre os produtos digitais mais vendidos, destacam-se:

  • Planilhas;
  • Checklists;
  • Templates de documentos;
  • Entre outros. 

Assim como os e-books, você pode incorporar os modelos prontos em sua estratégia de vendas como iscas digitais. 

Por exemplo: se você vende curso de artesanato, pode criar uma página com dicas para atrair clientes, uma planilha para mapear os gastos e um convite para as suas aulas. 

Ferramentas 

São materiais que podem ser encontrados em vários formatos, tais como: plugins para utilização no WordPress ou na forma de programas que precisam ser instalados no computador. 

Para exemplificar, temos os editores de foto e os vídeos semiprofissionais ou profissionais. Outro exemplo clássico é um programa de antivírus ou o tradicional Photoshop.

Audiobooks/produtos em áudio

O consumo de podcast aumentou mais de 132% durante a pandemia do coronavírus e tende a continuar em desenvolvimento. Pelo menos, é o que mostra o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic)

Mas, o que justifica tal sucesso? Explicamos! 

Resumidamente, trata-se de um conteúdo em que o usuário pode ouvir em qualquer lugar do mundo, seja dentro de um ônibus ou enquanto se lava a louça. 

Além disso, existem diversos programas valiosos sobre qualquer tipo de assunto, desde finanças até entretenimento.

Bem, chegamos ao fim da nossa lista de produtos digitais mais vendidos. Contudo , apesar do sucesso de tais conteúdos, isso não significa que você deve sair por aí produzindo a todo o momento. 

Antes de mais nada, é preciso definir alguns passos, que mostraremos nos próximos tópicos. Continue conosco e descubra! 

Como criar um produto digital? 

A construção de um produto digital passa por diversas etapas, entre elas: definição do conteúdo, produção do material, recrutamento de afiliados e contratação da plataforma de divulgação. 

Para te ajudar nesta missão, confira algumas dicas de ouro: 

Escolha o formato do seu infoproduto

Selecione o tipo de conteúdo que tem mais afinidade, ou seja: se gosta de escrever, inicie pelo e-book. Caso prefira as câmeras, grave um curso audiovisual; 

Crie produto original de qualidade

Estude a sua persona, entenda suas dores e principais problemas que enfrentam no dia a dia. A partir daí, busque as melhores referências e comece a colocar a mão na massa; 

Selecione a plataforma ideal de veiculação

Escolha entre criar a própria plataforma ou contratar uma solução EAD que, aliás, é ideal para quem está começando. Nela, as ferramentas são descomplicadas e econômicas; 

Recrute os afiliados

Defina parceiros que conversem com a sua persona e estabeleça um comissionamento de vendas para o afiliado que, geralmente, fica em torno de 40%. 

Crie seu produto digital hoje mesmo! Próximos passos 

Esperamos que, até aqui, você tenha entendido quais são os produtos digitais mais vendidos. Portanto, escolha o material que você pretende construir, revise, diagrame e divulgue. Em seguida, monitore os resultados para verificar o que pode ser aperfeiçoado. 

Dessa maneira, fica mais fácil conquistar seus objetivos, acredite! 

Este conteúdo foi escrito pela equipe da EAD Plataforma, uma plataforma on-line de ensino à distância que te permite criar e vender cursos na internet. Simples, intuitiva e com preço acessível, a EAD Plataforma atua no mercado desde 2014 e já conta com mais de 1.400 clientes.