Saiba como multiplicar a chance de venda do seu imóvel

Saiba como multiplicar a chance de venda do seu imóvel

imóvel

Confira dicas que vão te ajudar a ganhar mais visibilidade e vender seu imóvel em pouco tempo.

Vender um imóvel parece uma tarefa fácil. No entanto, para multiplicar as chances de atingir as pessoas certas, é preciso pensar e planejar com calma. Cada espaço tem um público específico, e, se você não souber direcionar seus anúncios, corre o risco de perder boas oportunidades.

Pessoas que buscam por apartamentos à venda pensam muito na segurança, enquanto aqueles que optam pelas casas podem preferir a liberdade e um quintal ou jardim à disposição.

Entenda agora como você vai multiplicar a chance de venda do seu imóvel com dicas práticas de serem aplicadas.

Use recursos on e offline

Placa de vende-se na frente do imóvel é um bom começo, mas não se contente apenas com isso. Anuncie também na internet, em sites especializados e nas redes sociais. Assim, você aumenta suas chances de ser encontrado.

Uma placa na frente da casa só é vista por quem passa por ali. No entanto, a primeira busca é sempre feita na internet. Por esse motivo, você precisa estar presente nos meios online.

Cuide do imóvel antes de vender

Aquela reforma básica é bastante válida antes de anunciar a venda. Além de valorizar o espaço, isso ajuda a chamar mais atenção e te permite cobrar um valor mais alto, acima da média.

Isso acontece porque, ao visitar um espaço, as pessoas analisam o quanto vão gastar com possíveis reformas. Se o local já está mais ajeitado, vale a pena pagar mais e economizar depois da compra.

Tire boas fotos e faça bons vídeos

Fotos e vídeos chamam a atenção, principalmente nos anúncios pela internet. Evite colocar apenas texto, com a descrição do local e do imóvel. Use seu celular ou uma câmera profissional e faça fotos de todos os cômodos, preferencialmente no modo panorâmico.

Traga também vídeos, pois alguns sites já permitem a visualização 3D ou realidade virtual. Ou seja, a pessoa faz um tour por dentro do seu imóvel e isso já afasta aquelas visitas de curiosos, que ainda não estão prontos para fechar negócio.

Tenha toda a documentação em dia

A documentação do seu imóvel precisa estar em dia. Isso envolve desde o básico, como o IPTU, até garantir que foram feitos inventários ou atualizações após o divórcio. Se houver algum problema, o futuro comprador consegue descobrir e pode dar preferência por outros imóveis.

Vá atrás de resolver as pendências e tenha os documentos atualizados com você. Estes podem ser apresentados na imobiliária e aceleram o processo de venda.

Faça uma descrição legal

Como você descreveria sua casa ou apartamento? Fuja de descrições negativas! Você precisa ser sincero sobre o espaço, por exemplo, mas pode destacar outros pontos positivos. É possível dizer que o local é pequeno e aconchegante.

Fale um pouco sobre o bairro, o que há nas proximidades e se o morador terá fácil acesso ao transporte público. Vale também ressaltar se o imóvel fica perto de outras vias que levam para as demais regiões da cidade.

Conte com ajuda especializada

Uma imobiliária ou um corretor de imóveis ajudam muito quem está vendendo e não tem tanta experiência nisso. Eles vão te indicar os melhores espaços, dicas de como chamar a atenção e funcionam como um intermediário entre comprador e vendedor.

Até na hora de assinar o contrato o processo fica mais seguro, com mais garantias, o que evita a possibilidade de golpes.

Saiba oferecer um preço justo

O que é um preço justo? É aquele que condiz com o tipo de imóvel e agrada tanto comprador quanto vendedor. Antes de definir um valor, você precisa conhecer a média de mercado e entender o que você tem de extras a oferecer.

Procure trabalhar com um preço próximo da média e, se quiser vender mais caro, justifique o motivo. Por exemplo, uma reforma recente é superválida para um valor acima da média.